“Um Gay Suicida em Shangri-la”, meu novo livro

Meu aniversário de 22 anos (e o segundo ano do Discípulos de Peter Pan no ar) foi comemorado uma semana antes, no evento Então, eu li: Na Estrada (postei todas as fotos aqui). No dia 11 de setembro, a data certa, lancei meu terceiro livro, “Um Gay Suicida em Shangri-la”. Inspirado na minha própria tentativa de suicídio, essa obra narra a história de Eduardo depois que ele também sobrevive à uma tentativa de suicídio.

Em vez de voltar ao mundo dos vivos infeliz e pronto pra tentar outra vez, ele resolve viver tudo de maneira diferente. Assim ele pega uma mochila de roupas, rouba dinheiro dos pais opressores e pede carona de São Paulo até o interior do Rio de Janeiro, para uma cidade chamada Estrelas.

Livro Um Gay Suicida em Shangri-la

Todo o trabalho gráfico da capa, assim como a diagramação e preparação, é meu! Além de escrever, revisar — com ajuda de pessoas preciosas, já vou falar delas — e sofrer para reescrever tudo que estava chato, montei cada pedaço do meu livro, o mais bonito esteticamente.

Sabe o que significa Shangri-la? Wikipédia explica:

“Shangri-la, da criação literária de 1925 do inglês James Hilton, Lost Horizon (Horizonte Perdido), é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências.”

O título remete a encontrar um paraíso perdido dentro de si, não fora — o que é a mesma coisa que a felicidade. Ou seja: todos nós buscamos nossa Shangri-la.

Livro Um Gay Suicida em Shangri-la
Livro Um Gay Suicida em Shangri-la

Dá pra ver um pouco mais da sinopse na foto acima! Depois de escrever a fantasia sombria “ereges de Santa Cruz” e o sádico romance “Sobre um garoto que beija garotos”, senti necessidade de compartilhar meus aprendizados pós-suicídio escrevendo um livro mais doce, o meio-termo entre meus dois primeiros filhotes.

Depois que revisei cinco vezes, ofereci o livro para amigos capazes e leitores interessados — como falei nesse post aqui, revisar é importante pra caramba! Tenho que agradecer ao Paulo Bessoni e ao Thiago “Hekator” Souza que me entregaram ótimas correções. Porém, o destaque vai para a Brunna Casati. Sem ganhar um tostão, ela leu o livro duas vezes para entregar um relatório completo com todos os erros e sugestões. Brunna, obrigado por dar tanto valor ao meu trabalho! Nunca vou agradecer o suficiente — e nunca vou esquecer disso ;)

Livro Um Gay Suicida em Shangri-la

A sensação de ter meu próprio livro nas mãos jamais se tornará ordinária — mesmo que já planeje lançar meu quarto título em dezembro! Preciso agradecer a você que lê o DDPP, compra meus livros e acredita no potencial de um garoto que está publicando de maneira independente, mas com muita qualidade — disso falo com orgulho! Não desista de seus sonhos! Se você se esforçar, será uma questão de tempo, nunca de um “talvez”.



Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!

Tchau – tchau tédio !!

Diga adeus o tedio, apresentamos um serviço para poder desbloquear os canais da tv por assinatura de forma simples e sem complicação com contrato, veja como funciona um servidor cs no site deles e abra sua mente.