[Resenha] Escândalo de Cetim (As Modistas 2) – Loretta Chase

Editora: Arqueiro Gênero: Romance de Época
Série: As Modistas #2 Páginas: 272 Classificação: 

Sinopse:Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas. No primeiro volume, Sedução da Seda, conhecemos um pouco sobre as irmãs modistas e nos aprofundamos na história de Marcellina Noirot e na sua aventura por conquistar a melhor cliente de Londres. Agora vamos conhecer Sophia Noirot, a irmã do meio.

Sophia Noirot é uma loira estonteante de olhos azuis, mas o que realmente impressiona nela não é sua beleza,além de criar chapéus luxuosos Sophia tem o dom de fazer planos mirabolantes e infalíveis. Sophia tem como função convencer as clientes a comprar os vestidos da loja Maison Noirot e ainda escreve os escândalos do maior jornal de fofoca de Londres, o Spectacle. Seu jeito inocente passa despercebido por qualquer um que esteja ao seu redor, menos pelo conde de Longmore, Harry!

Longmore é um homem atraente, sedutor e charmoso, que não esconde de ninguém sua verdadeira personalidade nada sutil, além de ser irmão de Clara, a cliente mais fiel da Maison Noirot. Clara é uma jovem forte e determinada, porém muito inocente, e foi assim que ela caiu na armadilha, sendo flagrada em uma situação comprometedora e obrigada a se casar com um lorde falido que só queria sua fortuna para quitar suas dívidas.

Percebendo o quanto isso poderia prejudicar seus negócios, Sophia decide que iria tirar Clara dessa enrascada, porém, para piorar toda a situação, Clara decide fugir para não ter que se casar. É então que Sophia e Longmore partem numa aventura para resgatar Clara dos perigos e de um casamento indesejado.

É nessa viagem de Sophia e Longmore começam a se conhecer melhor e se sentem atraídos um pelo outro, mas Sophia enxerga isso como um grande problema, afinal a mãe de Longmore odeia sua família e mais esse escândalo seria de grande prejuízo para seus negócios, e além disso há a vontade de se entregar a uma boa aventura. Já Longmore se vê com sentimentos confusos, ele sabe que precisa estar focado em encontrar sua irmã, mas o jeito incomum de Sophia suga toda a sua concentração, e ele nunca se viu tão atraído assim antes!

E então? Será que eles vão conseguir livrar Clara de um casamento indesejado? Será que eles irão se entregar a atração óbvia que existem entre ele? O livro é muito gostoso de se ler, no caminho até Clara os dois passam por situações inusitadas, usando tudo que eles sabiam fazer de melhor, o charme e as trapaças, e isso arrancou muitas rizadas minhas, afinal Longmore com seu jeito nada sentimental era muito engraçado. Eu m apaixonei muito por Sophia, seu jeito teatral é irresistível, e Longmore com sua admiração contida foi a coisa mais fofa que eu já vi!

Terminei o livro amando mais ainda essa série e ansiosa para o próximo livro. Recomendo muito pra todos que amam bons romances de época <3

Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!

Tchau – tchau tédio !!

Diga adeus o tedio, apresentamos um serviço para poder desbloquear os canais da tv por assinatura de forma simples e sem complicação com contrato, veja como funciona um servidor cs no site deles e abra sua mente.