Neve na Primavera

O terceiro romance da jornalista americana Sarah Jio é dedicado “para as mães em todas as partes do mundo – principalmente aquelas que tiveram que dizer adeus a um filho”. Só pela dedicatória podemos esperar uma comovente história entre mães e filho

Na Seattle de 1932, Vera é uma mãe solteira que dá um duro para sustentar seu filho de 3 anos, Daniel, trabalhando como arrumadeira no turno da noite, em um famoso hotel da cidade. Durante uma inesperada tempestade de neve tardia no mês de maio, Vera chega em casa após o trabalho e descobre que Daniel desapareceu. A única pista é seu ursinho de pelúcia encontrado no meio da neve.

A jornalista Claire ainda está se recuperando das profundas cicatrizes do terrível acidente que sofreu há um ano quando, em maio de 2010, ocorre um fenômeno que não assolava Seattle há 80 anos: uma tempestade de neve em plena primavera. Claire é então designada para escrever uma reportagem sobre o tema e, através de recortes de jornal, depara-se com a história de Vera e o desaparecimento de Daniel que parece não ter sido solucionado.

Impulsionada por seu instinto de repórter, Claire não descansará até desvendar esse mistério e descobrirá que Vera esteve muito mais próxima de sua vida do que ela imagina.

Intercalando a narrativa entre presente e passado, Sarah Jio costura as pontas de uma trama sobre amor e preconceito, mães e filhos, perdas e reencontros.

Impossível não se emocionar.

Sarah Jio, Novo Conceito, 2015

Título original: Blackberry winter

Leia mais: https://web.archive.org/web/20190119070818/https://www.leiturademulher.com.br/news/neve-na-primavera/

Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!