Leitura Temática: Carnaval…

  Se você, caro(a) leitor(a), prefere no feriadão de carnaval ficar em casa lendo um bom livro, tenho boas notícias… VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO(A) NO MUNDO!!       Por esse nobre motivo trago pra nós :D livros carnavalescos para cair na folia do nosso jeito preferido. Então coloquem a fantasia que a festa vai começar…

Título: Carnaval
Autor: Luiza Trigo

Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão… A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para um semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio as festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro… Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias de viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Título: Carnaval
Autor: João Gabriel de Lima

Pedro, um paulista cansado de sua monótona rotina como dono de locadora de DVDs, decide passar o carnaval no Rio atrás da amante, uma chef formosa. Ao caminhar pela cidade ensolarada, misturar-se aos blocos de uma Zona Sul em festas e descobrir os personagens de uma Lapa renascida, Pedro acaba encontrando também um novo roteiro para sua vida. A jornada carnavalesca de Pedro evoca a vertigem de “Depois de Horas”, filme de Martin Scorsese. Num estilo que remete â prosa de Borges, João Gabriel de Lima faz de Carnaval um romance sobre encontros, desencontros, mas, antes de tudo, sobre o poder mágico da criação. O leitor se vê convidade para um instigante jogo – afinal, o que é fruto da imaginação desse narrador viciado em filmes e o que é realidade?

Título: Carnaval em Veneza
Autor: Michelle Lovric

1782. Cecilia, a filha de treze anos de um importante mercador de Veneza é atraída por um gato para longe de seu banho e dá por si, nua, nos brações de Casanova, lendário sedutor de mulheres. No seu leito, a jovem conhecerá o lado luminoso do amor. Duas décadas depois, já uma pintora de renome, Cecilia conhece o segundo amor da sua vida: um jovem poeta à procura aventura a qualquer preço. Ele é Lord Byron e, com ele, Cecilia irá descobrir o lado negro da paixão. A ternura e generosidade de Casanova versus a rudeza e secura de Byron. Dois amores que vão influenciar arte de Cecilia e agitar a sociedade da mais decadente, sensual e majestosa das cidades: Veneza.

Título: O País do Carnaval
Autor: Jorge Amado

O romance de estréia do escritor baiano é um relato sobre a formação e a situação dos intelectuais brasileiros nos momentos que antecedem a Revolução de 1930. Paulo Rigger, o herói do livro, age como um intelectual que não compreende seu país.

Título: Uma Aventura no Carnaval
Autor: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Sara é gira, ruiva, bem disposta, ótima aluna e filha de um milionário. Apaixona-se pelo Chico numa aula de Educação Física. Quando chega o Carnaval convidou-o a ele e ao resto do grupo para uma festa de máscaras. Todos aceitaram e estavam a divertir-se à grande quando tiveram a primeira surpresa: apareceu-lhes o Eduardo, com quem já tinham tido grandes aventuras em Lisboa. Pouco depois nova surpresa, essa bem desagradável: os homens mascarados de zorro não vieram para dançar mas para raptar alguém…

Bom pessoal, ótimo feriado pra todos, independente de como irão aproveitar. Beijos e até a próxima. <3
OBS: Como é difíiiiiiicil achar livros que falem de carnaval HAHA’. A maioria prefere a folia xD

Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!