Leitura Dinâmica ou Leitura FAST, vale a pena ?

 Andei lendo artigos sobre leitura dinâmica. É um modo de ler mais rápido. E é claro, fiquei um tanto horrorizada. Vocês vão entender!      É natural leitores sempre terem mais livros nas prateleiras e lista de desejos do que podemos  de fato ler. Compramos mais um ou outros nas loucas promoções antes mesmo de acabar o que temos em mãos. Talvez, e muito provavelmente isso seja um ciclo vicioso incurável, a não ser que você tenha o tempo do MUNDOO pra ler todos. Sorry :(

Mas o que me assustou foram essas tal “dicas”. Coisas como: * Nunca releia um livro*  * Leia o enredo ou tente saber o desfecho e surpresas antes de ler o livro em si pra não perder tempo se surpreendendo* (Ahn! Oi ?) *Leia por partes, não o livro todo. Pule diálogos chatos e explicações sobre o desenrolar da história* * Pule palavras desconhecidas* *Nunca volte as  páginas já lidas pra tirar dúvidas*
     E a pior de todas! FINJA QUE LEU! Tenha o livro, leia o resumo, se te perguntarem se já leu, saberá sobre o enredo mas nunca sequer passou da primeira página.
     Enfim! O QUÊ ? Foi isso que eu pensei quando li e vi que tem livros com esses tipos de dicas. Afinal de contas… ler para mim é um hobby e não uma disputa de quantos livros leio em um ano sem nem ao menos lembrar sobre o que li. Faço isso pra relaxar e sonhar com a história dos personagens e por vezes me imaginar no lugar deles. 

A  cada livro que pego, dou uma chance de ser conquistada por uma história, e acredito que ela me dê muito mais em troca. Quando chegar o dia em que eu sentir que ler for uma obrigação pra mim, sinto que irei perder o prazer em faze-la. 

     Deixo claro que não sou adepta ou defensora desses métodos. Mas e vocês… já fizeram ou acham interessante tentar esse tipo de leitura dinâmica ? Deixem seus comentários.

Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!