Hint Movie – Corrida Mortal

Oi pessoal!! Td bem??!! Estou de volta!!! Para mais uma dica de filme … que eu assisti ontem a noite e não posso deixar de compartilhar! :) Esse filme não é o que podemos dizer que todas as meninas gostem … mas às vezes eu tenho uma queda para filmes mais fortes e cruéis rs e quando o ator principal é um dos meus favoritos ainda ajuda neh rs …

Corrida Mortal

Corrida Mortal

Ficha TécnicaTítulo Original: Death RaceLançamento: 2008 Direção: Paul W.S. AndersonRoteiro: Paul W.S. Anderson, baseado em roteiro e Robert Thom, Ib Melchior e Charles B. GriffithProdução: Jeremy Bolt, Paul W.S. Anderson, Roger Corman e Paula WagnerDuração: 105 minGênero: AçãoEstúdio: Relativity Media / Cruise/Wagner Productions / H2S2 Filmproduktionsgesellschaft / Impact PicturesDistribuidora: Universal Pictures / UIPFotografia: Scott KevanFigurino: Gregory MahEdição: Niven Howie Site Oficial: http://www.deathracemovie.net/Direção de Arte: Nigel ChurcherEfeitos especiais: Anibrain / CEG Media / Gentle Giant Studios / Mr. X / Rodeo FX / Invisible Pictures / Tinsley Transfers Elenco: Jason Statham, Tyrese Gibson, Ian McShane, Natalie Martinez entre outros.
Sinopse: Jensen Ames é um ex-piloto profissional condenado por um terrível assassinato. Encarcerado em Terminal Island, uma prisão de segurança máxima com regras próprias, ele se vê obrigado a voltar às pistas e participar de uma competição mortal cujo vencedor pode conquistar a liberdade. O problema é que lá a corrida e os competidores são diferentes, enquanto a vontade de matar e ser livre correm lado a lado.
Trailer

Opinião: Jensen é preso por ter assassinado por sua esposa, porém percebe-se logo no início que a história não é bem essa. Então ele é levado para uma das prisões de segurança máxima dos EUA, onde estão os criminosos mais perigosos e violentos do país. Lá dentro ele é instigado pela diretora do presídio (Sim, uma mulher, que comanda e até que bem – em certo ponto – os homens ali dentro) a ser o piloto principal da Corrida da Morte, uma competição de carros realizada pelos presidiários em troca de sua liberdade. Ele deveria fingir ser Frank, um dos melhores corredores até então, que acabou morrendo em sua última participação. A diretora Hennessey está disposta a tudo para obter a melhor audiência online com esse evento e não mede esforços ou escrúpulos para isso.
Assim como a dica de filme anterior, Corrida Mortal, traz um dos meus atores favoritos, e Jason não deixa por menos seu papel de bom/mal mocinho. Vc assistiu Velozes e Furiosos?! Gostou?! Então com certeza irá gostar desse tbm!! O filme nos mostra um ambiente ilhado, um presídio onde a única entrada é uma rodovia vigiada por seguranças com armas com muito potencial. Os prisioneiros são aqueles da maioria dos filmes, com caras de mal, doidos para arrumar uma briga, valentões, e sempre tem aquele meio intelectual, meio na dele. Os carros usados são todos feitos de ferro … uma das diferenças do V&F, são todos carros super equipados sim … porém equipados de armas, carros de ferro, alterados em seu modelo para melhor mobilidade e defesa e claro também ataque.A regra do jogo é assim: São 3 etapas, 3 dias. Quem vencer 5 vezes ganha a liberdade, ou seja o cara tem que conseguir sair ileso de 15 rodadas. Todos eles tem uma ajudante, sim aqui temos mais participações femininas, para apimentar o clima rs. As chamadas navegadores ajudam os pilotos com os disparos de armas e vizualizações das defesas e adversários. A pista foi toda preparada para um verdadeiro combate, no chão foram instalados ativadores de “recompensa”, o símbolo do escudo são as defesas, o da espada são as armas e o da caveira é um pequeno instrumento utilizado para aniquilação do adversário.Não preciso nem dizer a verdadeira carnificína que é esse filme!! Cheio de ação e bem cruel. Um dos personagens mais irritantes com certeza é o da diretora, que foi tão bem interpratado por Joan Allen, que te deixa completamente em fúria com ela! Os efeitos especiais do filme são ótimos, alguns pontos exagerados, algumas mortes muito cruéis e outras superficiais, porém não posso negar que foi um filme que segurou minha atenção muito mais do que eu esperava. Quando você acha que não tem mais saída, ou já imagina a próxima ação, algo acontece e muda totalmente a cena. Com certeza esse ponto tbm foi um dos pontos positivos no filme. Com um elenco muito bem escolhido, enredo bacana. Aos poucos vc vai decifrando o pq de Jensen ter ido parar justamente nessa prisão e quando se descobre o verdadeiro assassino de sua esposa, a raiva chega até vc com um sentimento de vingança …. calma pessoal … não sou nenhuma mulher histérica ou violenta rs … mas isso mostra como os produtores conseguiram fazer um bom longa metragem que te leva pra dentro dos sentimentos e ação do filme. Somente uma coisa eu não entendi no filme, não sei se deixei escapar alguma parte … porém …. tem um personagem que não se encaixa muito bem no tipo de prisão para pessoas violentas. Lists, é um jovem (tem no máximo 22 anos), gago, nerd, gordinho e com cara de inocente … em nenhum momento eu vi algum indício do motivo de sua presença no presídio … mas como filme não se contesta rs …Enfim … só assistindo para entender essa adrenalina toda. E com certeza, acredito que muitos irão concordar comigo que o final do filme foi espetacular!! rs
Curiosidades: Jason Statham treinou por meses com um ex-integrante da Força de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, que também trabalhou na preparação dos gladiadores de 300 para se preparar para as filmagens; o filme foi rodado em apenas 50 dias; Corrida Mortal é uma refilmagem de Corrida da Morte – Ano 2000 produzido em 75. 

Corrida Mortal tem duas sequências que infelizmente não são com os mesmos atores! Por motivos óbvios rs! Na verdade somente um ou outro que continua no segundo filme … o terceiro pelo que eu consegui pesquisar ainda não foi lançado … então não achei nenhuma informação ainda sobre ele. Então vamos aguardar!!
Fica então mais uma dica de filme!!Até a próxima!Beijos!!

Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!

Tchau – tchau tédio !!

Diga adeus o tedio, apresentamos um serviço para poder desbloquear os canais da tv por assinatura de forma simples e sem complicação com contrato, veja como funciona um servidor cs no site deles e abra sua mente.