Filha das Trevas

Olá, olá pessoal! Todos bem?! Vocês gostam de livros que falam sobre impérios, épocas antigas, ocupação territorial e conspiração?! Então veja o que achei do livro Filha das Trevas, lançado pela Plataforma21, em Agosto desse ano. Três personagens de grande importância para o território Otomano e arredores, numa corrente de amizade, amor e disputas.

Ficha TécnicaTítulo Original: And I Darken 1° livro da Série: Saga da Conquistadora Autora: Kiersten White Editora: Plataforma21 Lançamento: 2017 Páginas: 472 ISBN: 9788592783280 Skoob. Goodreads. Leia um Trecho. Compre:Amazon.
Sinopse: Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo. Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção. Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.


Com uma narração cheia de dinamismo, e trazendo fatos históricos verdadeiros (adaptados), Filha das Trevas nos mostra um pouco da vida e dos costumes locais, do Islamismo, uma breve mostra do que é um harém e o crescimento de Lada, Radu e Mehmed.

Uma narrativa interessante de ler e que te deixa curioso para os próximos dois livros. Os capítulos são curtos e se passam no anos de 1400, nos dando uma visão bem legal da área na época do Império Otomano. Diferente do que estou acostumada a ler.

Veja o vídeo onde falo um pouco mais da minha opinião sobre Filha das Trevas.

E não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou do livro, caso já tenha lido. E se não, gosta de tipo de literatura?! Comente também quais livros gostaria de ver resenhado aqui no blog!!!
Até a Próxima!!! Beijos!!!

Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!

Tchau – tchau tédio !!

Diga adeus o tedio, apresentamos um serviço para poder desbloquear os canais da tv por assinatura de forma simples e sem complicação com contrato, veja como funciona um servidor cs no site deles e abra sua mente.