Conheça Editora Andross

Olá, pessoal! Todos bem?!!  Espero que sim …. quero pedir desculpas pela ausência … esse mês (até hoje) meu horário no serviço foi alterado, estava meio corrido, por isso não consegui vir postar pra vcs … Estou devendo algumas resenhas, alguns projetos em mente … pretendo já organizar isso o mais breve possível … enquanto isso … deixo pra vcs um post sobre as Novas Antologias da Andross Editora que serão lançadas ano que vem!! … Vamos conferir?! :)

Até 30 de março de 2012, a Andross Editora receberá contos para dez antologias literárias, com previsão de lançamento em 09 e 10 de Junho de 2012, durante o evento Literatura em Pauta, que acontecerá no China Trade Center, localizado à Rua Pamplona, 518, em São Paulo. Qualquer pessoa pode submeter um texto à avaliação, basta acessar o website da editora e seguir o regulamento de participação. Essas são as antologias em andamento:

Novas Antologias – Andross Editor

DIMENSÕES.BR – VOLUME II CONTOS DE LITERATURA FANTÁSTICA NO BRASILSinopse: Criaturas lendárias, histórias mitológicas, seres fantásticos, contos folclóricos. Tudo isso numa terra insólita, onde o possível e o impossível se mesclam numa amálgama de magia. Nesse lugar, sereia é iara, e o sétimo filho se torna lobisomem. Desde Cabral – e, com certeza, também antes dele -, as histórias sobrenaturais mais incríveis tiveram como cenário esta terra, que hoje chamamos de Brasil. 

ANNO DOMINI – VOLUME III
MANUSCRITOS MEDIEVAISSinopse: Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Neste terceiro volume do Anno Domini, bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.

 DIAS CONTADOS – VOLUME III
CONTOS SOBRE O FIM DO MUNDO

Sinopse: Nenhuma profecia sobre o final dos tempos se concretizou… até agora. Cometas, desastres naturais, invasões alienígenas, o apocalipse… Nas páginas deste terceiro volume do Dias Contados, você conhecerá várias formas do mundo como você conhece chegar ao fim. O desafio lançado aos profetas desta antologia foi o de escrever o que talvez sejam os últimos escritos da humanidade, fazendo justamente o que todas as profecias não fizeram: trazer, de fato, o fim do mundo. Os mais atentos perceberão que, mais do que uma antologia literária, este é um livro profético, onde, em um dos contos, pode estar a solução para a sobrevivência. O fim se aproxima. Prepare-se para o inevitável.

 CAMINHOS DO MEDO – VOLUME II
CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERRORSinopse: O ser humano já nasce com medo do desconhecido e passa o resto da existência a temer o imprevisível e o inimaginável. Em cada esquina da vida, uma decisão, um caminho a seguir. Mas essas escolhas podem levá-lo por estradas de temores infindáveis, onde o horror e a razão seguem em sentidos opostos. As páginas deste livro são apenas uma mostra do quanto esse sentimento domina e dilacera os nervos a ponto de fazer qualquer um perder o juízo. A vida é feita de caminhos, mas nem todos são seguros. Escolha bem por onde quer seguir. Tem certeza de que optou pela direção certa? Espero que não tenha escolhido os caminhos do medo…

 JOGOS CRIMINAIS – VOLUME III
CONTOS POLICIAISSinopse: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e, até mesmo, pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram… Sua arma mais poderosa é o intelecto. No terceiro volume desta série, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.

 ENTRELINHAS – VOLUME II
ANTOLOGIA DE CONTOS E CRÔNICASSinopse: Não basta juntar sílabas, ler palavras, decodificar frases. É preciso descobrir o mundo de significados que se esconde nas entrelinhas

 MOEDAS PARA O BARQUEIRO – VOLUME III
CONTOS SOBRE A MORTESinopse: Segundo a mitologia grega, o mundo dos vivos é separado por um rio do mundo dos mortos, e Caronte, o barqueiro, atravessa a alma dos que desencarnam mediante o pagamento de duas moedas. Por causa dessa crença mitológica, até hoje, algumas culturas incentivam que uma moeda seja colocadas por seus entes amados em cada olho do falecido. Assim, não lhe faltaria o pagamento devido ao barqueiro e o desencarnado não ficaria preso entre duas terras. MOEDAS PARA O BARQUEIRO – VOLUME III traz novos contos sobre a única certeza da vida.

 HISTÓRIAS ENVENENADAS – VOLUME II
CONTOS DE FADAS DE TERRORSinopse: No livro A Psicanálise dos Contos de Fadas, o psicólogo Bruno Bettelheim afirma que “ao contrário do que acontece em muitas histórias infantis modernas, nos contos de fadas o mal é tão onipresente quanto a virtude.” E ele está certo, pois muitos não sabem que esse tipo de história foi concebido como entretenimento para adultos. Também não imaginam que, em sua forma original, traziam adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Mas não adiantou nada os irmãos Grimm e Charles Perrolt suavizarem essas atrocidades e acrescentado lições de moral em seus escritos, pois, no segundo volume de HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror original em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos.

PONTO REVERSO
CONTOS DE REALIDADE ALTERNATIVASinopse: Em uma realidade alternativa, nossa História é feita de muitos “se”: E se Hitler tivesse vencido a 2ª Guerra Mundial? E se o Brasil fosse descoberto pelos franceses? E se John Lennon ainda estivesse vivo? Em Ponto Reverso, dezenas de escritores se aventuram a imaginar a História atual, mas com uma modificação a partir de um ponto específico e de todas as suas variáveis a partir de então.

 PRÓXIMA ESTAÇÃO – VOLUME II
CONTOS DE TREM, METRÔ E OUTROS TRANSPORTES URBANOSSinopse: Ir e vir. Esses dois verbos contraditórios são um dos principais direitos dos brasileiros na Constituição Federal. Direito sim, mas também necessidade. Todos os dias, homens e mulheres saem de casa em direção ao trabalho. Já nos fins de semana, procuram descansar e se divertir, e, raramente, próximo às suas residências. Milhões de brasileiros exercem seu direito de ir e vir, seja por trabalho ou diversão, nos transportes públicos de suas cidades. Quantas histórias devem acontecer dentro desses veículos! E isso é exatamente o que os autores do segundo volume do Próxima Estação se propuseram a fazer: contar essas histórias. Deixe que esses escritores levem você a um universo em que o importante não é o destino, e sim a viagem.   
Pra vc que tem a imaginação fértil … aproveite a oportunidade para colocar no papel suas idéias e ter seus contos publicados!! :)

Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!