Como fazer pai aceitar meu namorado

Sempre que o seu namorado chega, seu pai fica verde e faz umas caras horríveis, mas isso não é o pior: se o meu namorado dá a mão pra você, ele morre! Seu pai pode estar com ciúme, achando que vai perder sua princesinha, ou então ele realmente não vai com a cara do seu namorado.

Desde que você começou a namorar, seu pai tem estado muito esquisito com você. E o pior de tudo é que quando seu namorado chega para visitar, o ambiente fica pesado e você não sabe o que fazer, nem com o seu príncipe, nem com o seu pai. Ele pode nem ser grosseiro, ou talvez sim, mas de qualquer maneira você sabe que seu pai está se comportando de um jeito muito esquisito. E seu namorado também percebe.

O namorado dá sua opinião

O seu querido se esforça e aguenta a vergonha, só pra cumprimentar seu pai da melhor maneira possível. Mas é inevitável: assim que ele relaxa um pouco, vem a pergunta fatídica… O que é que o seu pai tem? Ele não gosta de mim, né? Se você quiser, vamos para outro lugar…

Entre a cruz e a espada

Você não sabe o que fazer: está feliz com seu namorado e não quer problemas com seu pai, porque que também gosta muito dele, é óbvio. Você quer que eles se deem bem, ou pelo menos queria ficar relaxada e tranquila quando os dois estão juntos. E ainda por cima você se sente responsável por consertar a situação. O que você não faria para seus pais e namorado se darem bem, não é mesmo? Você já pensou em ouvir alguns conselhos online?

Seu pai perde a princesinha dele

É normal que seu pai tenha ciúme, pois a vida toda ele foi o homem mais importante na sua vida. Desde que você nasceu seu pai sempre foi seu herói e durante todo esse tempo você sempre demonstrou muito carinho. Mas agora ele já percebe que você está crescendo e que aos poucos está ficando mais independente. Que você já não precisa mais dele como antes. E agora você têm um namorado, um outro homem na sua vida a quem você dedica todo o seu tempo e seu amor. Seu pai se sente deixado de lado, sente que você o trocou por outro homem… Estão roubando a princesa dele! Aí começam os problemas com o pai.

Nem sempre pai e namorado se dão bem no início.

O que fazer?

Mostre que você continua gostando dele como sempre gostou; que mesmo tendo namorado ele sempre vai ser o seu pai e você sempre vai amá-lo. Ouça alguns conselhos online sobre como expressar melhor esses sentimentos.

Ele precisa de tempo para se acostumar com seu namorado.  Mostre que seu namorado respeita, cuida e gosta de você. Leve seu namorado à sua casa e dê um jeito deles fazerem coisas juntos – filmes ou refeições em família. Você vai ver que aos poucos seu pai vai conhecer melhor seu namorado e mudar de atitude. Ele vai entender que é normal que sua princesa se torne uma mulher comprometida. Pai e namorado é uma mistura meio estranha no princípio, mas pode acabar dando certo.

Mas também é importante que seu namorado faça o máximo de esforço para se dar bem com o seu pai, sem querer jogar a culpa em você. Também é importante que ele não crie problemas com os pais… dele.

Seu pai não pode ver seu namorado nem pintado de ouro

Ele só quer o melhor para você. Talvez ache que seu namorado não cuida de você, ou que não gosta de você o suficiente. Ou então acha que seu namorado é uma má influência, porque desde que o namoro começou você passou a se comportar mal. Ou talvez ache que seu amado não estuda nem trabalha, só fica no sofá vendo televisão. Se seu pai é assim, seria bom ELE procurar alguns conselhos online.

O que fazer?

Seu pai pode estar exagerando, o seu namorado não é tão ruim assim. Faça ele perceber que seu namorado é bom para você e que, acima de tudo, você não vai mudar o seu jeito de ser por causa do seu príncipe encantado.

Você deve escutar o conselho do seu pai – talvez ele tenha razão e esteja só esperando um homem melhor para você. Criar problemas com os pais nunca é um bom negócio.

Não se descuide

Os namorados vem e vão, o seu pai é um só. Procure se dar bem com ele sempre, mesmo sabendo que ele também se engana de vez em quando.

Kamila
Kamila

A Autora Sou Kamila, 33 anos, formada em Turismo e Técnico em Informática na ETEC. Conheci o mundo dos blogs em 2002. Na época os blogs eram mais para uso pessoal, quase um diário. Além de escrever, também era eu quem criava os layouts (mais conhecidos como templates) e toda a parte visual do blog, porém não achei sustentável continuar com um “diário” virtual. Sou apaixonada pelas cinco artes.

CINCO DAS ARTES

Seja Muito Bem Vindo(a) ao Blog Cinco das Artes! Um Local para falar, refletir, documentar, sugestionar e divulgar as 5 Principais Artes de Nossas Vidas: Música, Cinema, Teatro, Dança e Literatura! Fique a vontade em deixar seu Recado! Obrigada pela Visita e Volte Sempre!