Hint Book #133 *Red Hill

16.3.18


Olá, olá pessoal!! Todos bem?!!
Sexta feira chegou!!! Significado de mais tempo para ler um pouco no fim de semana?! Hehehehe ... bom, hoje trago para vocês a minha opinião sobre Red Hill, da autora Jamie McGuire (a mesma da série Belo Desastre), lançado pela Verus. Estava bem curiosa sobre essa leitura, desde que comprei o livro na Black Friday no ano passado. Porém, apesar de ser uma leitura agradável, não me instigou muito a maneira como a autora finalizou a trama. Confiram mais sobre o que achei ...

Ficha Técnica
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 350
ISBN: 9788576863380
Compre: Amazon.

Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. 


Opinião: O livro retrata um "apocalipse zumbi". Um vírus que se espalhou de maneira devastadora pelo mundo, vindo da Europa, para os outros continentes, deixando pouquíssimos sobreviventes. A narração é feita no ponto de vista de três sobreviventes: Scarlet, Nathan e Miranda. No decorrer da leitura vemos os três tentando escapar das zonas infectadas em busca de um lugar seguro.

Foi a minha primeira experiência com uma leitura dessa temática. Achei bem interessante, bem envolvente, porém ao se aproximar dos últimos capítulos, a trama pareceu meio óbvia e "feliz demais". Claro que todos gostaríamos de finais felizes, mas por ser um livro sobre "infestação de zumbis", eu esperava alguma coisa mais surpreendente.

Pareceu que ela teve a ideia do início e do meio do livro, mas não do final, e acabou escrevendo o "menos complicado". A leitura em si é bem cativante, gostei do modo de escrita da autora.

No desenrolar, enquanto os personagens principais tentam se salvar, a narração é fluida, detalhada em relação ao ataque e a reação dos sobreviventes à volta. A luta para chegar ao destino (no caso Red Hill, que é uma propriedade no "meio do nada"), mas ela poderia ter levado mais a fundo essa temática, levado ao caminho mesmo da distopia ou qualquer outro tipo de jornada de fim de mundo, mas infelizmente, parece que preferiu focar, depois da metade do livro, só em Red Hill, incluindo um romance (ou mais) desnecessários, e deixou de criar e explorar um final ou até um gancho para um próximo livro (que aparentemente seria escrito), com mais essência, mais profundidade.

Não é um livro de todo ruim, mas foi desperdiçado pela falta de explorar mais essa epidemia e suas consequências.

Vocês já leram Red Hill??
Deixem seus comentários sobre o que acharam!! E quais livros gostariam de ver resenhados aqui no blog!!!

Até a Próxima!!!
Beijos!!"


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!