Hint Movie #107 *Patti Cake$

15.1.18


Olá , olá pessoal!! Todos bem?!?
Como fiquei um pouco ausente aqui do blog por causa do pc quebrado, acabei acumulando algumas resenhas (literárias e cinematográficas) escritas, então, durante os próximos dias, vou "fugir" um pouco da programação do blog (se não está a par, veja aqui!!), e postar elas para vocês, tudo bem?!

Hoje trago a resenha de um filme bem interessante de assistir, em parceria com o Site Seja Cult, conheça um pouco sobre Patti Cakes!!!



Ficha Técnica
Lançamento: Novembro/2017
Direção: Geremy Jasper
Roteiro: Geremy Jasper
Produção: Chris Columbus, Michael Gottwald, Dan Janvey, Noah Stahl, Daniela Taplin Lundberg e Rodrigo Teixeira
Duração: 108 min
Gênero: Drama / Musical
Estúdio: The Department of Motion Pictures / RT Features / Stay Gold Features
Distribuidora: RT Features
Música: Jason Binnick e Geremy Jasper
Edição: Brad Turner
Elenco: Danielle Macdonald, Bridget Everett, Siddharth Dhananjay, Mamoudou Athie, Cathy Moriarty, McCaul Lombardi entre outros

Sinopse: Diretamente de Nova Jersey, Patricia Dombrowski, também conhecida como Killa P ou ainda Patti Cake$, é uma aspirante a rapper. Com suas comoventes músicas originais, ela luta busca pela improvável glória no cenário do hip hop. Aplaudida pela avó e amigos, Jheri e Basterd, Patti precisa apoiar a mãe, que está passando por dificuldades.

Trailer

Opinião: Dirigido por Geremy Jasper, Patti Cakes traz Patrícia Dombrowski (Danielle Macdonald), uma jovem de 23 anos, de Nova Jersey, que tem o sonho de ser cantora de rap. Apesar da contradição (ela branca, pobre e acima do peso), Patti acredita em seu sonho, e junto com seu melhor amigo Jheri (Siddharth Dhananjay), tenta torná-lo realidade. Ela mora com sua mãe, ex cantora em sua época juvenil, hoje largada pelo marido e jogada na bebida e na desilusão da vida. E também com sua avó, com alguns problemas de saúde.


Pode parecer ridículo, mas Patrícia realmente tem talento, tanto na composição de suas letras como no vocal. E como nada na vida é simples, ela vai passar por algumas humilhações, que podem derrubá-la, mas o amor por sua família e a paixão pela música falarão mais alto. Com boas doses de comicidade e uma bela reflexão moral, Patti Cakes nos faz lembrar de como é bom ter um sonho e de que precisamos batalhar para conquistá-lo. "Não julgar o livro pela capa" também é um outro ensinamento.


Podemos nos identificar com a personagem e nos afeiçoar por ela e, claro, por sua avó, que mesmo com um ar carrancudo, traz um tom carinhoso ao longa. A trilha sonora (rap - hip hop, claro), vem com uma batida gostosa, animada e letras com conteúdo, que expressam a vontade do ser humano de crescer, mudar e realizar. Um filme gostoso de se assistir, com suas leves críticas morais e a possível realização de um sonho.


Você já assistiu Patti Cakes?! Comenta aqui embaixo a sua opinião sobre o filme!
Gosta de filmes desse gênero?! Deixe também suas sugestões de filmes que gostaria de ver resenhados aqui no blog (ou no canal)!!

Até a Próxima!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!