Hint Movie #97 *O Melhor Professor da Minha Vida

4.10.17


Olá, olá pessoal!! Todos bem?!
Vamos de mais um resenha de cinema aqui para vocês (e segura que às 19h tem mais uma - em vídeo - hehehe). Minha querida amiga Monique participou da cabine de O Melhor Professor da Minha Vida, que estreia amanhã, 05/Outubro/2017, e é ela que nos traz a opinião sobre esse filme!!! Confiram!!



Ficha Técnica
Título Original: Les Grands Esprits
Lançamento: Outubro/2017
Direção: Olivier Ayache-Vidal 
Roteiro: Ludovic du Clary e Olivier Ayache-Vidal
Produção: Thomas Verhaeghe e Alain Benguigui
Duração: 106 min
Gênero: Drama / Comédia
Estúdio: Sombrero Films / Atelier de Production / France 3 Cinéma / Canal+ / Ciné+ / France Télévisions
Distribuidora: Imovision
Música: Martin Caraux
Edição: Alexis Mallard
Elenco: Anne Jacquemin, Denis Podalydès, François Rabette, Léa Drucker, Marie Rémond entre outros

Sinopse: Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona literatura no Liceu Henri IV, uma renomada escola de Paris. Por acaso do destino, ele é transferido para uma escola no subúrbio da cidade, na rede de educação pública. Lá ele irá enfrenta as dificuldades de ser professor em uma escola com alunos não tão empenhados e esforçados quanto os antigos, mas que têm muito mais para lhe ensinar.

Trailer

Opinião: O professor François Foucault leciona em um renomado colégio de Paris, e acredita que a qualidade de seu ensino está na rigidez com que trata seus alunos. Envolvido em sua arrogância, se vê obrigado a aceitar o pedido de realizar um experimento de 1 ano lecionando em um colégio do subúrbio.

Lá se depara com uma realidade bem diferente da que está acostumado, e no decorrer da trama ele começa a mudar sua atitude. O filme mostra não só o desenvolvimento dos alunos e o relacionamento que é construído entre eles, mas também o crescimento do professor.


O Melhor Professor da Minha Vida é um título que não faz jus ao filme apresentado, nem mesmo em francês (Les Grands Esprits, em português algo como As Mentes Grandiosas). François não é nenhum professor brilhante que muda a vida de um dos seus alunos, e sim um professor que deixa seus métodos opressores de lado e aprende a interagir e acolher seus alunos.

O filme é um drama leve com uma pitada de comédia. Uma história agradável de se assistir, que nos faz refletir sobre todo o sistema de ensino não só na França, mas também no Brasil.


Então vá assistir O Melhor Professor da Minha Vida e volte aqui para deixar sua opinião ;)

Até a Próxima!!
Beijos!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!