Hint Book #121 *Querubins - A Sentença da Espada

2.10.17


Olá, olá pessoal!! Todos bem?!
Segunda-feira chuvosa (pelo menos por aqui hehe) e nada melhor do que poder curtir essa chuva debaixo dos cobertores lendo um livro, hein?! E para animar vocês, segue a resenha de Querubins - A Sentença da Espada, da autora Martha Ricas.

A conheci na Bienal de SP no ano passado e ela foi super simpática, me apresentou seus livros e deu até uns mimos para sortear aqui no blog (talvez eu faça pelo insta). E acabei comprando o primeiro livro da série para conhecer um pouco mais, até pq, com essa capa lindíssima, a curiosidade aumenta, né?! hehehe

Ficha Técnica
Autora: Martha Ricas
Editora: Novo Século
Lançamento: 2015
Páginas: 239
Gênero: Ficção
ISBN: 9788542804645
Compre: Amazon.

Sinopse: Querubins, a Sentença da Espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar. Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais. Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.


Opinião: Como diz na sinopse, a narração é feita na visão de dois personagens em épocas diferentes. Da Chaya, uma Querubim que foi escolhida para trabalhar em prol da humanidade, e Mary Grace, numa época mais adiante, e que ainda não descobriu o que suas visões significam em sua vida. A narrativa é bem desenvolvida e esse aspecto de separar em duas épocas, achei bem interessante, fluiu bem legal na leitura.

As duas personagens são apresentadas de maneira eficaz. Chaya com sua missão como Querubim, não nega ajudar em nenhuma batalha, mesmo quando o trabalho lhe encarregado está um pouco fora de sua zona de atividade, e ainda mais, ajudar os humanos, a raça que ela não tem muito amor. Mary parece ser uma daquelas garotas bem mimadas, até porque na época em que ela vive, as mulheres ainda não têm muita voz ativa. E todo seu trajeto tentando entender por que tem essas visões que tormentam seus dias.


O livro é bem rápido de ler, a estória vai se desenrolando nos momentos certos e conseguimos entrar na narração, nos envolver e aos poucos ir esperando que tudo se resolva. As duas personagens crescem no decorrer das páginas, e suas ações vão melhorando, assim como a mudança de comportamento, principalmente de Mary. Os personagens secundários também são bem importantes e não deixam a desejar, como por exemplo, as criaturas que Mary vê em quase todo o tempo, parecem bem reais.

Amei a arte de capa do livro, é bem chamativa e sedutora. A diagramação também está muito boa, simples, com letras grandes, então não é necessário "se matar" na leitura hehehe. Estou muito curiosa para ler as continuações e conhecer o desfecho dessa estória de época.

Vocês já conheciam a Martha Ricas?! Já leram seus livros?! Deixem nos comentários suas opiniões!!! E se ficaram interessados, não deixem de comprar o livro no link da Amazon (com ele vocês também ajudam o blog a crescer!!).

E se você gosta de ter bons descontos em suas compras na internet, não pode deixar de conhecer o site Cupom Válido. Lá você encontra cupons para uma variedade imensa de sites, como Submarino, Americanas e Saraiva

Até a Próxima!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

2 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!