Hint Movie #99 *Jogo Perigoso

11.10.17


Olá, olá pessoal! Todos bem?!
Hoje trago para vocês a mais recente produção da Netflix, baseada na obra de Stephen King, Jogo Perigoso. Um filme de suspense e que traz os traumas de infância, aborda abuso e dominação e um terror psicológico que vai deixar você um pouco tenso na hora de dormir rsrs. Confira o que achei do filme!



Ficha Técnica
Título Original: Gerald's Game
Lançamento: Setembro/2017
Direção: Mike Flanagan 
Roteiro: Mike Flanagan e Jeff Howard (baseado na obra de Stephen King)
Produção: Trevor Macy
Duração: 105 min
Gênero: Terror / Suspense
Estúdio: Intrepid Pictures
Distribuidora: Netflix
Música: The Newton Brothers
Edição: Mike Flanagan
Elenco: Carla Gugino, Carel Struycken, Chiara Aurelia, Carel Struycken, Henry Thomas, Kate Siegel entre outros
Compre o Livro: Amazon.

Sinopse: Jessie e Gerald formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.

Trailer

Opinião: Jessie é uma mulher de meia idade que casou com Gerald, um homem mais velho, e resolvem tirar um fim de semana somente os dois para "apimentar" um pouco mais a relação. Porém o que era para ser um momento romântico e intimista, se torna tenso e apavorante. Gerald tem um ataque cardíaco (isso não é spoiler rsrs) e Jessie está algemada na cama, sozinha e sem nenhum vizinho por perto para ajudá-la.

O filme em si é tranquilo, falo por mim, que me impressiono com qualquer coisa e fico super tensa com filmes de suspense. Teve uma cena que para mim foi a pior de todas, e agradeço por ter visto em casa, pois eu me retorcia toda e andava em volta do quarto de aflição, não aguentando olhar para a tela (Assistam o filme e saberão rsrs - não sei se na vida real seria bem assim, mas foi MUITO tenso).

Percebe-se que Jessie tem vários problemas não resolvidos consigo mesma, segredos guardados que a atormentam e nesses dias presa na cama, ela vai entrar em conflito com seu inconsciente e seus medos. Descobrir que talvez seja mais forte do que imaginava.


Gostei bastante do enquadramento em close usado em boa parte do filme, isso com certeza traz muita tensão para quem está assistindo. A agonia da personagem em não saber se sairá viva, se conseguirá se salvar, e os truques que sua mente prega devido o medo, a ansiedade e desidratação (eu teria morrido (literalmente haha) de pânico na primeira noite, já que morro de medo do escuro).

Não curti muito o final, achei que foi uma resolução só para muita coisa, mas ao mesmo tempo, pareceu deixar algumas questões no ar, como a relação dela com o pai (que pareceu mais padrasto do que pai, enfim...). Acho que um dos elementos colocados na estória ficou também meio perdido no final. Poderiam ter mostrado/abordado mais sobre o casal, me pareceu um relacionamento um pouco superficial, e sim, sabemos que eles têm alguns problemas conjugais. 

Apesar de tenso, ser uma situação que eu particularmente não saberia o que fazer, vemos a mente humana como pode trabalhar a favor, ou contra nossa vida com nossas memórias, nossas dores e dúvidas na vida. O filme num todo é bem tenso, o clima de suspense, as imaginações que interagem com a Jessie são coisas que podem te tirar o sono, mas de uma certa forma, não foi tão impressionante para mim, como eu normalmente ficaria ao ver um longa nesse estilo.

É mais um terror psicológico, que faz a gente pensar o que faríamos se fosse um de nós?! Que mostra o quão danificada pode ficar a mente, a consciência de uma pessoa com as experiências em sua vida.  Uma situação que traz problemas do passado e que vão ajudar a resolver o problema atual. Um longa que mostra a reflexão da vida e a superação de traumas, que a vontade de viver impulsiona a lutar. E gente, sério, se fosse eu, teria tido um treco do coração, junto com o marido hahaha. E outra coisa, a tradução do título não combinou, e acho que o original também não, mas ...


E vocês, já viram Gerald's Game? Comente o que acharam!!!!
Quais outros filmes nesse estilo vocês sugerem que eu assista?! Comentem!!!

Até a Próxima!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!