Hint Movie #96 *A Garota do Armário

4.10.17


Olá, olá pessoal!! Todos bem?!
Quarta é dia de cinema aqui no blog e nada melhor do que começar o dia com uma resenha cinematográfica!! Trago para vocês minha opinião sobre o longa francês A Garota do Armário, que traz a curiosidade e inocência da adolescência com a moral e honestidade a ser mantida. Venha conhecer.



Ficha Técnica
Título Original: Maman a tort
Lançamento: Setembro/2017
Direção: Marc Fitoussi 
Roteiro: Marc Fitoussi e Sylvie Dauvillier
Produção: Caroline Bonmarchand
Duração: 110 min
Gênero: Drama / Comédia
Estúdio: Avenue B Productions / SND Films / France 3 Cinéma / Versus Production / Proximus
Distribuidora: Imovision
Edição: Damien Keyeux
Elenco: Jeanne Jestin, Émilie Dequenne, Nelly Antignac, Camille Chamoux, Annie Grégorio, Sabrina Ouazani entre outros.

Sinopse: Uma jovem de 14 anos tem que experimentar trabalhar por uma semana como parte de um projeto escolar. Por isso, sua mãe arranja um estágio para a menina na companhia de seguros onde trabalha como executiva júnior. Porém, enquanto re-organiza um armário de armazenamento a jovem descobre alguns segredos desagradáveis que a empresa mantém escondido, e que podem envolver sua mãe. 

Trailer

Opinião: Anouk é uma garota de 14 anos, filha de pais separados. Ela tem um relacionamento bom com sua mãe, com carinho e respeito. Para um projeto de escola, ela precisa fazer um estágio em uma empresa, e pede ajuda, então, para sua mãe. O estágio é de apenas de 1 semana, mas esses poucos dias trazem várias emoções diferentes e com certeza um pouco de amadurecimento à adolescente.

É difícil para um adolescente conviver no mundo adulto, às vezes, principalmente com a pressão diária que vivemos, a personalidade forte de algumas pessoas e até mesmo as mentiras contadas. E é isso que Anouk presencia durante esses sete dias em seu estágio. Com a atribuição de organizar um armário, ela passa os dias tentando se encaixar em algum lugar.


Ao descobrir uma situação não muito agradável que envolve sua mãe, ela tenta ser a salvadora da situação, duvidando até, da credibilidade maternal. A trama se desenvolve em cima desse tema, e também de Anouk se socializar com outras pessoas na empresa. O filme mostra os pontos fortes de ser um adolescente: relacionamento com pais, com sexo oposto, o amadurecimento e o discernimento entre o certo e o errado, o necessário e o "obrigatório".

Um longa bem carismático de assistir. Toda a fotografia, escolha de cores, ângulos e cenários foi bem feita, trazendo uma composição que combina entre si. Com certa profundidade que nos aproxima da personagem e nos acolhe com seus sentimentos confusos e sua vontade de fazer a coisa certa. Gostei muito do jeito de Anouk, apesar da pouca idade, ela já tem uma certa maturidade, é uma menina tímida mas ao mesmo tempo decidida em suas atitudes.


As atuações estão muito boas, conseguimos nos importar com os personagens, com leveza, tirando aquele sentimento de riso e compaixão do coração. Com certeza um filme que não apenas nos mostra como prestar atenção em nossos filhos, mas também traz aquela ponta de reflexão para o dia-a-dia.

Nos Seguintes Cinemas: Brasília: Cine Brasília
                                            Campinas: Shopping Prado
                                            São Paulo: Reserva Cultural
                                            Rio de Janeiro: Estação Net Rio | Estação Net Barra Point | Reserva Niterói

Já foram assistir A Garota do Armário?! Gostam de filmes franceses? Filmes fora dessa base toda hollywoodiana?! Deixem seus comentários!!!

Até a Próxima!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!