Hint Book #125 *Filha das Trevas

30.10.17


Olá, olá pessoal! Todos bem?!
Vocês gostam de livros que falam sobre impérios, épocas antigas, ocupação territorial e conspiração?! Então veja o que achei do livro Filha das Trevas, lançado pela Plataforma21, em Agosto desse ano. Três personagens de grande importância para o território Otomano e arredores, numa corrente de amizade, amor e disputas.

Ficha Técnica
Título Original: And I Darken
1° livro da Série: Saga da Conquistadora
Autora: Kiersten White
Editora: Plataforma21
Lançamento: 2017
Páginas: 472
ISBN: 9788592783280
Compre: Amazon.

Sinopse: Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo. Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção. Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.



Com uma narração cheia de dinamismo, e trazendo fatos históricos verdadeiros (adaptados), Filha das Trevas nos mostra um pouco da vida e dos costumes locais, do Islamismo, uma breve mostra do que é um harém e o crescimento de Lada, Radu e Mehmed.

Uma narrativa interessante de ler e que te deixa curioso para os próximos dois livros. Os capítulos são curtos e se passam no anos de 1400, nos dando uma visão bem legal da área na época do Império Otomano. Diferente do que estou acostumada a ler.


Veja o vídeo onde falo um pouco mais da minha opinião sobre Filha das Trevas.


E não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou do livro, caso já tenha lido. E se não, gosta de tipo de literatura?! Comente também quais livros gostaria de ver resenhado aqui no blog!!!

Até a Próxima!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!