Hint Book #122 *A Mágica da Arrumação

2.10.17


Olá, olá pessoal!!! Todos bem?!
No começo do ano comprei alguns livros na Amazon sobre organização (da vida, casa, etc - vejam o Unboxing!!), e um deles foi A Mágica da Arrumação, da Marie Kondo! Esse é um livro voltado para repensarmos os objetos acumulados em casa, e que nos ajuda a manter tudo em ordem de maneira definitiva. Saiba mais sobre o que achei do livro.

Ficha Técnica
Título Original: Jinsei Ga Tokimeku Katazuke No Maho
Autora: Marie Kondon
Editora: Sextante
Lançamento: 2015
Páginas: 160
ISBN: 9788543102092
Compre: Amazon.

Sinopse: A Mágica da Arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou uma celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como jogue fora tudo o que você não usa há um ano, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: "Isso me traz alegria? Você só deve continuar com algo se a resposta for sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa, ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.


Opinião: A Mágica da Arrumação é um livro super fácil e gostoso de ler. Com 160 páginas em uma diagramação simples e bem visível, é possível levar a leitura rapidamente e sentir a graça da escrita de Marie. Para quem quer dar um jeito no acúmulo de coisas dentro de casa, traz técnicas que vão, não apenas ajudar a diminuir a quantidade de objetos, mas também manter a organização diariamente, e definitivamente.

Marie nos faz entender que sim o importante é a qualidade e não a quantidade. Se aquele objeto (seja roupa, bolsa, sapato, livro) nos traz alegria, realmente tem algum significado em nossa vida, então devemos manter. Caso contrário, vai apenas acumular energia e isso também faz com que tudo fique bagunçado.

Minha mãe costumava dizer que guarda-roupa organizado é sinônimo de vida organizada, e ao longo dos anos venho percebendo que isso é verdade mesmo. Quando mantemos nossas coisas organizadas, nossa mente fica mais tranquila, conseguimos manter o foco de nossas atividades. E é isso que Marie vem mostrar para a gente, de maneira bem simples e divertida.


A técnica da organização é simples, você precisa tirar um dia (ou mais se necessário) para separar tudo o que não é essencial em sua vida. Ela aconselha fazer essa separação por itens (como roupas, sapatos, bolsas, livros, etc). Manter cada tipo de item em um local específico somente, assim, a casa estará sempre arrumada e você encontrará tudo com facilidade.

Ela realmente faz a gente pensar nos objetos como coisas de valor, ter um carinho por cada item que temos, claro sem ter aquele apego super materialista. A leitura flui de maneira gostosa, numa narrativa divertida e que agrega muitas coisas no nosso dia-a-dia. Com certeza vale a pena ter esse livro por perto para nos inspirar!!

Você já leu A Mágica da Arrumação? Deixe nos comentários sua opinião sobre o livro! E caso tenha sugestão de algum parecido, divida aqui também!!!

Até a Próxima!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!