#EuFui * Elephant Parade em São Paulo

3.9.17


Olá, olá pessoal! Todos bem??!!
Como estão aproveitando esse sábado gostosinho?! Hoje eu trago uma dica de passeio um pouco diferente por aqui. Pra quem acompanha o insta do blog deve ter visto que mês passado fui, com uma amiga, fazer "uma caça à elefantes" hehe. A Elephant Parade esteve espalhada pelas ruas de SP durante todo o mês de Agosto, e quero dividir com vocês um pouco das lindas obras que encontramos.



A Elephant Parade® é uma das maiores exposições de arte do mundo. São dezenas de esculturas de elefantes decoradas por artistas locais que transformam o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto. As esculturas, no tamanho real de um bebê elefante, são exibidas em importantes cidades. Ao final de cada exposição, os elefantes são leiloados e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local, a projetos de preservação dos elefantes e aos artistas participantes. (Créditos: http://elephantparade.com.br)


Foram mais de 80 esculturas espalhadas por toda a São Paulo (capital), dentre elas mais de 10 na Avenida Paulista, que foi o local que escolhemos para visitar os elefantinhos, por ser mais acessível. A escultura da primeira foto estava em frente a FNAC, intitulada de Tupiniquim, foi criada pelo artista Lobo.

Todas as esculturas foram muito bem criadas, ficamos encantadas com a criatividade dos artistas, juntando não apenas elementos da cidade, como também das culturas de nosso país. A foto acima é da 100% Selvagem, pela artista Fernanda Eva. Abaixo, uma das minhas favoritas, Elefa, criada por Mauro Martins, tem uma combinação de cores lindas e a união de vários elefantes no desenho com a natureza e outros elementos, é fantástica.


Essa exposição, fundada em 2006, é feita no mundo inteiro para angariar fundos para ajudar os elefantes na Ásia e na África que estão em extinção. E além de uma causa muito importante para, não somente os elefantes, mas para os ambientes naturais da Terra, esse projeto nos permite conhecer grandes e muito talentosos artistas.

A escultura abaixo é minha segunda favorita, nomeada de São Paulo - Cidade Luz, pintada pelo artista Maramgoní, retrata de maneira encantadora as ruas de SP, e com cores vibrantes e iluminadas.


É difícil escolher apenas uma favorita, mas acho que essa (abaixo) pode ficar no topo da lista, Amor de Wagner da Silva, além de ter um tema que é muito importante na vida da humanidade, também traz detalhes da cidade de São Paulo, com uma junção de cores maravilhosas. Eu simplesmente amei essa escultura, que foi colocada num lugar estratégico da Avenida Paulista!


Pra quem não teve oportunidade ou não conseguiu ver todas as esculturas, elas ficarão à mostra até dia 15/Outubro no Shopping Ibirapuera (também já demos a dica lá no Friends With Tips)! Então não perca e vá conferir essa exposição maravilhosa em tantos aspectos!!!


Saiba mais sobre a Elephant Parade: Site Oficial | Facebook | Twitter | Instagram | Perfil no Spotify

Até a Próxima!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.