Em Cena #60 * Espetáculo de Dança - LadiEX

14.9.17


Olá, olá pessoal! Todos bem?!
Acontece até 24/Setembro em São Paulo o espetáculo de dança LadiEX, criado e dirigido pela professora Cristiane Paoli Quito. Confira mais informações e não deixe de prestigiar essa que também é uma das grandes artes de nossas vidas.



LadiEX é o novo espetáculo dirigido por Cristiane Paoli Quito. A obra faz parte do projeto Ladies – Uma Estratégia de Circulação Artística e Política, contemplado pela 20ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

Nesta etapa do projeto, o espetáculo LadiEX é composto por dois solos, M_, criado pela bailarina Gisele Calazans e O_, criado por Ana Noronha, que traz um jogo de relação e composição no espaço, onde os performers propõem um encontro entre dança, música, projeções e iluminação.

LadiEX é uma espécie de retribuição, que parte da observação e nova amálgama de questões surgidas em Ladies - da Inocência a Crueldade, espetáculo de 2014, que colocava em cena duas personagens femininas das obras Hamlet e Macbeth, de William Shakespeare. Três anos depois, esse espetáculo é o efeito da reflexão das questões de sexualidade e de gênero  sob o recorte dos livros Teoria King Kong, de Virginie Despentes e Manifesto, de Paul Beatriz Preciado. Ambos os textos foram provocadores e norteadores de uma nova aproximação com Ofélia e Lady Macbeth, que se configuram agora como ativações, acionadores nos corpos dançantes, ressignificando e transpondo completamente as imagens do feminino em Shakespeare para a contemporaneidade.

As personagens shakesperianas, embora não pertençam a um mesmo eixo dramatúrgico, possuem paralelismos de estruturas, que foram a base para a construção da dramaturgia do espetáculo Ladies, inspiração e referência para LadiEX. Aqui, a diretora Quito ‘explode’ as referências anteriores por meio da música, da luz e do vídeo, para provocar e alimentar a dramaturgia do corpo, ao mesmo tempo que são afetados pelos corpos dançantes.
(Crédito: Canal Aberto)

Ficha Técnica
Direção Geral e Criação: Cristiane Paoli Quito
Criação e Interpretação: Ana Noronha e Gisele Calazans
Música: Mariá Portugal e Ramiro Murillo
Assistente de Direção: Lucia Kakazu
Cenário e Iluminação: Marisa Bentivegna
Criação de Vídeo: Anna Turra
Operação de Vídeo: Michele Bezerra
Vídeo-dança e Artista Colaborador: Otávio Dantas
Figurino: Gisele Calazans e Ana Noronha
Preparação Corporal: Tarina Quelho e Letícia Sekito
Fotos e Vídeos de Divulgação: Anna Turra e Otávio Dantas
Identidade Visual: Anna Turra
Produção: Núcleo Corpo Rastreado

Serviço
Temporada: Até 24/Setembro/2017
Horários: Sábados, às 20h e Domingos, às 19h
Local: Casa Palco
Endereço: Rua 13 de Maio, 240 – Bela Vista
Duração: 50 min
Recomendação: 12 anos
Capacidade: 40 lugares
Ingressos: GRATUITO - chegar com 30 minutos de antecedência


Até a Próxima!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!