Seis Filmes Para Ver no Dia dos Pais

11.8.17


Olá, olá pessoal!!
Todos bem?!
Domingo, dia 13/Agosto, é Dia dos Pais, e nada melhor do que passar o dia bem juntinho, curtindo nosso queridão com um filme (ou vários) super bacana! Por isso, trago aqui para vocês, 6 dicas para homenagear essa figura que faz parte de grandes momentos de nossas vidas. E preparem-se para relembrar, pois alguns desses filmes são da nossa infância hehehe (isso se vc nasceu nas décadas de 70/80).



Acertando as Contas com Papai
Ficha Técnica
Título Original: Getting Even with Dad
Lançamento: Junho/1994
Direção: Howard Deutch
Roteiro: Tom S. Parker e Jim Jennewein
Produção: Pierce Gardner e Katie Jacobs
Duração: 109 min
Gênero: Comédia / Família
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Distribuidora: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Música: Miles Goodman
Edição: Richard Halsey
Elenco: Macaulay Culkin, Ted Danson, Glenne Headly, Saul Rubinek, Gailard Sartain entre outros.

Sinopse: Ray Gleason, um ex-condenado e viúvo, decide roubar moedas avaliadas em um milhão e meio de dólares justamente quando Timmy, seu filho que morava com Kitty, sua tia, volta para casa, pois ela está em lua-de-mel. Após o roubo ter sido efetuado Timmy rouba o pai e diz que só devolve as moedas se eles se divertirem um pouco juntos e recuperarem parte do tempo perdido. Mas Timmy também tenta evitar que Ray comercialize as moedas com um receptador, pois acredita que ao tentar fazê-lo seu pai será preso.

Trailer

Breve Opinião: Apesar de antigo, esse filme nos traz aquele Q de reflexão, tanto quanto a atitudes erradas, como também nos modelos que podemos ser para nossos filhos, ou qualquer criança ao nosso redor. É um longa bem gostosinho de assistir, tem suas cenas de comédia leve e cenas que nos mostram como a relação pai-filho pode ser divertida e reconquistada. 


Uma Babá Quase Perfeita
Ficha Técnica
Título Original: Mrs. Doubtfire
Lançamento: Dezembro/1993
Direção: Chris Columbus
Roteiro: Randi Mayem Singer e Leslie Dixon (baseado na obra de Anne Fine)
Produção: Mark Radcliffe, Marsha Garces Williams e Robin Williams
Duração: 125 min
Gênero: Comédia / Drama / Família
Estúdio: Twentieth Century Fox / Blue Wolf Productions
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Música: Howard Shore
Edição: Raja Gosnell
Elenco: Robin Williams, Sally Field, Pierce Brosnan, Matthew Lawrence, Lisa Jakub, Mara Wilson entre outros.

Sinopse: Daniel Hillard está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.

Trailer (Sem Legenda)

Breve Opinião: Esse é um dos meus filmes favoritos. A atuação de Robin Williams está impecável. O longa tem como tema a convivência após a separação, relacionamento pai-filhos de maneira delicada e um pouco maluca. Além da trilha sonora, as cenas cômicas, é um ótimo filme para ver em família.


À Procura da Felicidade
Ficha Técnica
Título Original: The Pursuit of Happyness
Lançamento: Fevereiro/2007
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Steve Conrad
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith e Steve Tisch
Duração: 117 min
Gênero: Drama / Biografia
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Relativity Media / Overbrook Entertainment / Escape Artists
Distribuidora: Columbia Pictures do Brasil
Música: Andrea Guerra
Edição: Hughes Winborne
Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Brian Howe, James Karen, Dan Castellaneta entre outros.
Comprar: FNAC.

Sinopse: Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda, sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Trailer

Breve Opinião: Vemos todos os dias livros, filmes, várias coisas sobre mães solteiras, mas raramente ao contrário. À Procura da Felicidade nos mostra o lado paterno de criar um filho pequeno sozinho e as dificuldades da vida profissional. Um filme bem emocionante, com a bela atuação de Smith, e do Jaden ainda quando era fofinho (hehe).


Guerra dos Mundos
Ficha Técnica
Título Original: War of the Worlds
Lançamento: Junho/2005
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Josh Friedman e David Koepp (baseado na obra de H.G. Wells)
Produção: Kathleen Kennedy e Colin Wilson
Gênero: Comédia
Estúdio: Paramount Pictures / DreamWorks / Amblin Entertainment / Cruise/Wagner Productions
Distribuidora: Paramount Pictures
Música: John Williams
Edição: Michael Kahn
Elenco: Tom Cruise, Dakota Fanning, Miranda Otto, Justin Chatwin, Tim Robbins, Rick Gonzalez entre outros.
IMDB.
Comprar: FNAC.

Sinopse: Ray Ferrier é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie e Rachel, quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

Trailer (Sem Legendas)

Breve Opinião: Mudando um pouco de gênero cinematográfico, temos Guerra dos Mundos. Aqui vemos um pai que está tentando melhorar seu relacionamento com os filhos ao mesmo tempo que precisa protegê-los de uma invasão alienígena. O filme é bem bacana, tem todo o suspense do fim da humanidade, as máquinas alienígenas foram bem criadas. Com certeza vai agradar aquele pai que pende para um filminho de ação.


O Paizão
Ficha Técnica
Título Original: Big Daddy
Lançamento: Outubro/1999
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Steve Franks, Tim Herlihy e Adam Sandler
Produção: Sidney Ganis e Jack Giarraputo
Duração: 93 min
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: Jack Giarraputo Productions / Out of the Blue... Entertainment
Distribuidora: Columbia Pictures do Brasil
Música: Teddy Castellucci
Edição: Jeff Gourson
Elenco: Adam Sandler, Joey Lauren Adams, Jon Stewart, Cole & Dylan Sprouse, Rob Schneider entre outros.

Sinopse: Sonny Koufax tem 32 anos, é formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath, uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim. 

Trailer (Sem Legenda)

Breve Opinião: E quem disse que pai adotivo também não merece ser homenageado?! Pelo contrário!! Com certeza eles são muito importante na vida de seus filhos! E aqui temos um cara completamente sem noção, desleixado e preguiçoso que quer mudar de vida e tenta fazer isso comprometendo-se a criar/educar uma criança que nem é sua. Por mais maluco que pareça, vemos o amadurecimento de Sonny ocorrer aos poucos e sua vida entrar nos trilhos. Como qualquer filme do Sander, ou você ama, ou odeia (hehe). Vale muitas risadas.


Annie

Ficha Técnica
Lançamento: Fevereiro/2015
Direção: Will Gluck
Roteiro: Will Gluck e Aline Brosh McKenna
Produção: Jay Brown, Will Gluck, Jay Z, James Lassiter, Jada Pinkett Smith, Caleeb Pinkett, Tyran Smith e Will Smith
Duração: 118 min
Gênero: Comédia / Musical / Drama
Estúdio: Marcy Media / Olive Bridge Entertainment / Overbrook Entertainment / Sony Pictures Entertainment / Village Roadshow Pictures
Distribuidora: Sony Pictures
Música: Greg Kurstin
Edição: Tia Nolan
Elenco: Jamie Foxx, Quvenzhané Wallis, Rose Byrne, David Zayas, Cameron Diaz, Bobby Cannavale entre outros.
Comprar: Livraria Cultura.

Sinopse: Annie é uma jovem que vive em um orfanato comandado com mão de ferro pela senhora Hannigan. Sua vida muda ao ser escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário político, onde acaba fazendo amizade com seus funcionários e sendo usada para fins eleitoreiros.

Trailer

Breve Opinião: Em Annie temos mais um pai (ou quase pai) não biológico. Nosso personagem masculino vai aprender com a pequena e doce Annie que nem tudo na vida gira em torno do dinheiro e trabalho (no caso dele, carreira política). Um homem que vive sozinho por ser completamente focado em sua carreira e que esqueceu da vida humilde que vivia quando jovem. Não tem como não se emocionar.


Esses são alguns dos filmes que assisti e acho válido compartilhar com vocês. Temos uma gama de longas com a figura paterna em evidência, tanto no gênero de ação, como drama e comédia. Bom que podemos preparar várias sessões por ano hehehe.

E vocês já viram algum desses filmes?!
Deixem seus comentários seu preferido, ou indiquem caso não esteja aqui na lista!!!!!


Até a Próxima!!!!
Beijos!!!


LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Uma babá quase perfeita é MARAVILHOSO!
    Adorei as dicas, o único que ainda não vi foi Annie, vou procurar :D
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyara,

      Verdade, é demais, né?!
      Espero que goste de Annie também!!

      Obrigada pela visita :)

      Volte sempre!!!

      Bjs!!!

      Excluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!