Hint Movie #92 *Vida

2.5.17


Olá, olá pessoal!!
Todos bem??!!
O site Freak Pop levou alguns leitores para assistir a pré estreia de Vida, em parceria com a Sony Pictures. E hoje trago para vocês minha opinião sobre esse suspense sobre o estudo de seres vivos em Marte.




Ficha Técnica
Título Original: Life
Lançamento: 20/Abril/2017
Direção: Daniel Espinosa 
Roteiro: Rhett Reese e Paul Wernick
Produção: Bonnie Curtis, David Ellison, Dana Goldberg e Julie Lynn
Duração: 103 min
Gênero: Sci-Fi / Terror / Suspense
Estúdio: Columbia Pictures / Skydance Media / Sony Pictures Entertainment
Distribuidora: Sony Pictures
Música: Jon Ekstrand
Edição: Mary Jo Markey e Frances Parker 
Elenco: Hiroyuki Sanada, Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson, Jake Gyllenhaal, Olga Dihovichnaya, Ariyon Bakare entre outros.

Sinopse: A trama acompanha os seis membros da tripulação da Estação Espacial Internacional, que está à beira de uma das descobertas mais importantes na história da humanidade: a primeira evidência de vida extraterrestre em Marte. Conforme a tripulação começa a conduzir a pesquisa, os seus métodos acabam tendo consequências inesperadas e a forma de vida encontrada por eles prova ser mais inteligente do que qualquer um esperava.

Trailer


Opinião: A sinopse é bem clara no que diz respeito ao que se trata o filme e o trailer nos deixa ansiosos por uma trama cheia de suspense e quem sabe algo parecido como o novo "Alien". Porém, não é bem isso que é apresentado no decorrer do longa.

A primeira impressão que tive ao finalizar o filme foi de que não havia necessidade de ter sido feito, ou a produção poderia ter sido melhor aproveitada. O elenco é bom, o suspense em si é mantido em praticamente boa parte do longa e com certeza algumas cenas são bem agoniantes, porém é um filme bem lento e previsível.


Talvez fosse essa a intenção, mas o final não poderia ser diferente, o que traz um pouco de decepção. Conseguimos ver e refletir que o ser humano sempre substima os seres desconhecidos e isso pode ser um problema, e no caso de Vida, bem grave. O clima "parado" em quase 90% do filme deixa sim um pouco cansativo, em contra partida o suspense e as cenas cruciais podem prender sua atenção, mas nada que surpreenda imensamente.

As atuações: não que estejam fracas, mas pelo tipo de sentido que foi levado o filme, as atuações acompanharam, ficando um pouco rasas, tensas, mas nada que digamos "nossa, que puta atuação". E pelo elenco reunido, talvez poderia ter sido melhor aproveitado, melhor aprofundado. Em relação a criatura, sua evolução é bem rápida e fica a pergunta, será que é tudo realmente por sobrevivência, ou no fundo há um ar de maldade?!


A ideia principal é boa, poderia ter sido melhor produzida, ter um pouco mais de profundidade no desenrolar, para que o filme pudesse cativar mais o espectador. Na minha opinião a melhor cena foi uma em que o personagem de Ryan Reynolds tenta capturar a criatura, que não precisou mostrar as piores partes para nos fazer emocionar e sofrer um pouco.


Mas de resto, não creio que seja um filme que valha a pena o valor do ingresso (não com o valor que pagamos hoje rsrs).


E vocês, já tiveram a chance de ir conferir essa mais recente estreia da Sony Pictures?
Deixem seus comentários!!


Até a Próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!