Hint Book #120 *Garota Exemplar

3.5.17


Olá, olá pessoal!
Todos bem?!
Os livros da Gillian Flynn são muito falados por aí, e eu já estava curiosa para conhecer essa estória. Queria ler o livro antes de assistir o filme, então aqui estamos hehehe ... venham conferir qual foi minha impressão sobre Garota Exemplar!!
Ficha Técnica
Título Original: Gone Girl
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2013
Páginas: 448
Gênero: Ficção
ISBN: 9788580572902
Preço Sugerido: R$44,90

Sinopse: Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.



Opinião: Esse é o segundo livro que leio da Gillian (e sim, pretendo trazer a resenha de Objetos Cortantes em breve), e a sensação foi praticamente a mesma, não fiquei fã da escrita dela. Mas vamos lá, não esqueçam que essa é uma opinião particular, então se você leu e gostou, tudo bem. Entender e respeitar em primeiro lugar :)

A trama toda passa ao redor das investigações do sumiço de Amy, sendo que seu marido é o principal suspeito por alguns motivos óbvios (segundo a mídia global, a culpa é sempre do marido, e as possíveis pistas também apontam para ele). Até aí, OK, a gente pensa que vai ser um desenrolar de suspense e altas revelações. Mas é aí que você se engana. Acho que o ponto principal do livro é mostrar o quão ruim pode ser um relacionamento quando as duas pessoas (ou apenas uma delas) é mentalmente desestabilizada.

Teria tudo para ser um super livro, com ganchos e suspense a plenos ares, mas acho que a autora não soube aproveitar muito o tema. A narração é feita tanto na visão de Nick quanto de Amy, a leitura segue arrastada até quase as 100/150 primeiras páginas e quando você pensa que a investigação vai subir de nível, os fatos vão trazer cenas/diálogos incríveis, nada acontece. 

Nenhum dos dois personagens principais são carismáticos. Nick está sempre enrolado com suas explicações, díficil saber se são verdadeiras ou não (claro que isso pode ser o objetivo da narração), mas de uma certa forma ele acaba parecendo um personagem bem fraco, um marido largado e com atitudes sem razão nenhuma. Enquanto que Amy parece ser aquelas mulheres mimadas que precisam que todos façam suas vontades independentes das consequências.

Algumas situações são bem óbvias, e de uma certa forma te levam a pensar "será que vai ser assim mesmo?". Definitivamente não gostei do final do livro, e por mais que eu entenda qual foi o ponto que a autora quis mostrar com tudo isso, ainda assim, achei inacreditável, óbvio, mas errado.

A escrita de Gillian não me convenceu em muitos fatos, cenas, achei muitas coisas fáceis demais e até mesmo não críveis. Mesmo sendo um gênero que gosto muito, não me senti envolvida pelo livro.


Sei que muita gente é fã da Gillian, então me digam, o que acharam de Garota Exemplar?!
Tiveram a mesma sensação ou conseguiram se entregar a leitura?!
Deixem seus comentários!!!


Até a Próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!