Hint Movie #90 *De Volta ao Jogo

6.3.17


Olá, olá pessoal! Todos bem?!

Com o lançamento de John Wick – Um Novo Dia Para Matar nos cinemas, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre esse personagem assistindo o primeiro filme, De Volta ao Jogo, lançado em 2014. E é dele que venho falar aqui para vocês.



Ficha Técnica
Título Original: John Wick
Lançamento: 27/Novembro/2014
Direção: Chad Stahelski e David Leitch 
Roteiro: Derek Kolstad
Produção: Basil Iwanyk, David Leitch, Eva Longoria e Mike Witherill
Duração: 101 min
Gênero: Ação / Suspense / Thriller
Estúdio: Thunder Road Pictures / 87Eleven / MJW Films / DefyNite Films
Distribuidora: Imagem Filmes
Música: Tyler Bates e Joel J. Richard
Edição: Elísabet Ronaldsdóttir 
Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe, Dean Winters, Adrianne Palicki, Lance Reddick entre outros.

Sinopse: John Wick já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

Trailer


Opinião: A sinopse em si já fala o básico a saber antes de ver o filme. Após perder a esposa, John recebe um presente inesperado e encontra nele uma maneira de espantar a solidão e a tristeza. Quando um grupo de desconhecidos tira dele essa nova razão de viver, Wick está preparado para se vingar.

Apesar de achar a tradução do título não muito apropriada, pois, pelo menos para mim, dá a entender que seria a sequência de alguma coisa, o filme cumpre com a proposta de ação, vingança e tiroteios. Como a maioria dos filmes do gênero, não há muitos diálogos, e os que existem são necessários para o entendimento da trama. 


Reeves está divino no papel de John Wick. A postura de um assassino profissional que mesmo tendo passado um tempo afastado do serviço, não perdeu o jeito na atividade. Seu semblante dolorido e ao mesmo tempo decidido. Cada movimento detalhado, as coreografias das lutas muito bem feitas e criadas, nos mostra que John não está para brincadeira e sabe exatamente onde atirar para matar seu oponente.

O filho de Viggo com certeza cometeu um erro enorme ao duvidar que John poderia lhe fazer algum mal, e é essa caçada que nos atrai no longa. Que nos prende em todos os momentos, que não são apenas para esse propósito, mas também com algumas "distrações" no caminho, no encalço de Wick.


Com certeza uma trama que diverte, prende a atenção do espectador e nos faz ansiar pelo que vem a seguir. A trilha sonora foi muito bem escolhida, assim como muitos dos detalhes, mostrando que certas coisas não saem impune no final das contas. Um bom filme de ação, com a dose certa de "violência" e sem nenhum joguinho em paralelo pra divergir o propósito da produção.



E vocês já viram De Volta ao Jogo?!
Estão ansiosos para o segundo filme?!
Deixem aqui seus comentários!!


Até a Próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.