Hint Movie #89 *A Chegada

18.1.17


Olá, olá pessoal. Todos bem?
Baseado em um dos contos pertencentes ao livro Histórias de Sua Vida de Ted Chiang, o filme A Chegada foi uma ótima estreia em Novembro/2016. Quer saber um pouco mais sobre o "descobrimento" da língua extraterrestre?!



Ficha Técnica
Título Original: Arrival
Lançamento: 24/Novembro/2016
Direção: Denis Villeneuve
Roteiro:  Eric Heisserer, baseado na obra de Ted Chiang
Produção: Dan Levine, Shawn Levy, David Linde e Aaron Ryder
Duração: 116 min
Gênero: Ficção Científica / Drama
Estúdio: 21 Laps Entertainment / FilmNation Entertainment / Lava Bear Films / Xenolinguistics
Distribuidora: Sony Pictures
Música: Jóhann Jóhannsson
Edição: Joe Walker
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg, Mark O'Brien, Tzi Ma, Abigail Pniowsky entre outros.

Sinopse: Quando misteriosas naves espaciais descem à Terra, uma equipe de elite - liderada pela linguista Louise Banks, é reunida para investigar. Enquanto a humanidade está a beira de uma guerra global, Banks e sua equipe correm contra o tempo por respostas - e para encontrá-las, ela terá uma chance que pode ameaçar sua vida, e muito provavelmente da humanidade.

Trailer

Opinião: Louise Banks é uma linguista, atualmente professora em uma universidade, que é convidada para traduzir os sinais de alienigenas que pousaram na Terra. Naves extraterrestres desceram ao planeta e "estacionaram" em diferentes locais do mundo, todos com a mesma característica e mensagem. O exército reuniu equipes em cada país "escolhido" para que especialistas em línguas (e afins) consigam captar a mensagem trazida.

Bom, não farei muito resumo sobre o filme, para não dar spolier, mas basicamente é esse o tema central do longa. Nossa personagem principal é solitária, acostumada a sua rotina diária e tem um conhecimento em línguas fenomenal. Ao ser chamada para a tarefa de traduzir a comunicação com alienigenas, ela vê ali uma oportundidade excepcionial.


O filme é bem gostoso de assistir, mesmo com um ritmo mais linear, sem aquela ação toda acontecendo (como estamos acostumados com filmes desse tema), o que é nos apresentado é um lado mais de comunicação, como o mundo é preparado para guerrear na primeira dificuldade em se comunicar com o próximo.

A atuação de Amy Adams está espetacular. Sentimos profundamente todo seu anseio em conhecer essas criaturas e conseguir se comunicar com elas. A frustação em não ter o poder em decidir continuar ou não com o projeto. A confusão por não entender fatos acontecendo particularmente com ela ao mesmo tempo. Jeremy Renner, como personagem secundário, também não deixa a desejar, mas poderiam ter melhorado um pouco mais seu personagem com mais destaque.


Toda a construção do longa foi muito bem feita. A criação dos alienigenas, sua forma de se expressar, detalhes de uma imaginação fértil. Todo o visual produzido está de parabéns, fiquei realmente encantada com o filme, a trama desenvolvida até o final, e claro, com a mensagem de moral passada, que como sempre, nos mostra como o ser humano não está preparado para certos acontecimentos e que o egoísmo e poder ainda prevalecem no nosso meio.


Se você ainda não viu A Chegada, ainda dá tempo de ver nos cinemas!!
Se já viu, deixe seu comentário sobre o que achou!

Até a próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!