Hint Movie #85 *O Lar das Crianças Peculiares

4.10.16


Olá, olá pessoal. Todos bem?!
Quinta passada estreou a tão esperada adaptação do livro de Ransom Riggs! E sim, eu também estava super ansiosa para assistir, já animada com os trailers e fotos divulgados. E hoje trago para vocês minha opinião sobre esse filme que é um amorzinho!!! ... Confesso que já li o livro mas ainda não consegui fazer a resenha aqui para o blog, mas prometo não demorar muito para isso!!! Bora conferir o que achei do longa O Lar das Crianças Peculiares.



Ficha Técnica
Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Lançamento: 29/Setembro/2016
Direção: Tim Burton
Roteiro: Jane Goldman (baseado na obra de Ransom Riggs)
Produção: Peter Chernin e Jenno Topping
Duração: 127 min
Gênero: Aventura / Drama / Fantasia
Estúdio: Twentieth Century Fox / Chernin Entertainment / Scope Pictures / St. Petersburg Clearwater Film Commission / Tim Burton Productions
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Música: Michael Higham e Matthew Margeson
Edição: Chris Lebenzon
Elenco: Asa Butterfield, Terence Stamp, Ella Purnell, Eva Green, Lauren McCrostie, Finlay MacMillan, Raffiella Chapman entre outros.

Sinopse: Após a estranha morte de seu avô, o jovem Jake parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine, atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Trailer

Opinião: Antes de mais nada, vamos lembrar que adaptações de livros para o cinema, nem sempre são completamente fiéis. Aliás, não me lembro de uma que tenha sido. Logo, se você ainda não foi assistir O Lar das Crianças Peculiares, vá! Mas vá com a cabeça desligada do livro, e não faça comparações, pois você pode se decepcionar. Há sim a possibilidade de se apaixonar pelos dois separadamente!

O filme conta a jornada de Jake em descobrir que grande segredo seu avô, Abe, escondia e que levou-o a morte. Após alguns meses em consultas com uma psicóloga, visões estranhas e tensões familiares, Jake resolve pedir ao seu pai que o leve ao País de Gales, para confirmar a existência do orfanato descrito por seu avô, conseguindo assim, acalmar um pouco sua dor pela perda do ente querido.


Ao chegar a ilha, Jake procura o orfanato e encontra apenas destroços de um local destruído pelas bombas da guerra. Mas acabou descobrindo também que existem sim pessoas morando lá, mas em um outro tempo, em 1940, uma fenda no tempo criada pela Srta Peregrine, para proteger ela e as crianças.

O filme é bem gostoso de acompanhar, tem um pouco da tensão da procura de Jake e dessa vez Tim Burton quis dar um ar mais fantasioso do que sombrio ao seu trabalho. Com cores vibrantes, ele soube criar um mundo peculiar interessante, sensível e cativante. A relação entre os personagens é graciosamente tocante e faz você torcer pelos personagens o tempo todo.


Não posso dizer que algumas atuações foram 100% convincentes. Uma delas, por exemplo, foi a do Samuel L. Jackson, de quem esperava um pouco mais. Os personagens "maus" da estória, não chegam a ser tão aterrorizantes quanto deveriam. Por outro lado, os "monstros" criados são de arrepiar. Eva Green está divina, como sempre, toda sua produção, atuação, o sotaque criado, são de amar. Já o pai de Jake, não posso dizer o mesmo, por menos próximos que eles sejam, ele me pareceu meio largado.

Claro que como toda produção cinematográfica, tem seus pequenos erros, mas coisas que passam batido ou podemos relevar. O longa foi finalizado de um jeito gracioso, mas poderia ter sido mais marcante. De qualquer forma, vale assistir por todo o conteúdo, e claro, sem deixar de contar as crianças que tem em cada uma sua essência doce e o lado forte do companheirismo. Além de suas peculiaridades que são de conquistar o coração!



E você, já assistiu O Lar das Crianças Peculiares?!
Deixem seus comentários aqui embaixo!
Se não, corre pro cinema mais próximo!!!


Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!