Hint Movie #86 *A Garota no Trem

27.10.16


Olá, olá pessoal. Todos bem?
Hoje tem a estreia de A Garota no Trem, adaptação do livro de mesmo nome da Paula Hawkins, lançado aqui no Brasil pela Universal Pictures. Tive a oportunidade de assistí-lo na reinauguração do PlayArte Bristol na semana passada, e trago para vocês minhas impressões sobre o filme!!



Ficha Técnica
Título Original: The Girl on the Train
Lançamento: 27/Outubro/2016
Direção: Tate Taylor
Roteiro: Erin Cressida Wilson (baseado na obra de Paula Hawkins)
Produção: Jared LeBoff e Marc Platt
Duração: 112 min
Gênero: Suspense
Estúdio: Amblin Entertainment / DreamWorks SKG / Marc Platt Productions / Reliance Entertainment / Storyteller Distribution
Distribuidora: Universal Pictures
Música: Danny Elfman
Edição: Andrew Buckland e Michael McCusker
Elenco: Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson, Justin Theroux, Luke Evans, Edgar Ramírez, Laura Prepon entre outros.

Sinopse: Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Trailer


Opinião: Temos mais uma adaptação literária para os cinemas, mas claro, não vamos fazer nenhuma comparação por aqui, até porque, ainda não li esse livro, pelo menos para ter uma base do roteiro em si.

Rachel não superou muito bem seu divórcio, principalmente por ter descoberto a traição do marido. Ela acha que foi seu culpa, devido o vício na bebida e também por não ter conseguido dar um filho ao casal. Por isso ela passa seus dias indo e voltando de trem até a cidade, olhando as casas da sua antiga vizinhança, observando um casal da janela e inventando estórias para eles.


Em um certo dia, ela avista essa intrigante mulher numa cena inesperada, e isso aguça demais sua curiosidade e raiva. Um pouco depois Rachel descobre que ela está desaparecida, e vai fazer de tudo para ajudar a encontrá-la.

O roteiro foi bem produzido, deixando o suspense no ar o tempo todo, principalmente na reviravolta da descoberta sobre o desaparecimento da mulher. As 3 personagens principais, Rachel, Megan e Anna mostram um pouco de suas vidas, seus anseios e medos. É bem interessante como é mostrado através do ponto de vista de cada uma. Suas atuações estão de acordo com a trama, nos fazendo entrar na vida delas, e tentar entender o que está por trás dessa ou daquela atitude.


Os personagens secundários estão bons, nada de atuações espetaculares, porém na medida necessária para a evolução do longa. Claro, que poderíamos esperar um pouquinho mais. Dou destaque aqui para Emily Blunt, que passa quase o filme todo embriagada (não vemos uma atuação forçada nesse ponto), e podemos sentir sua dor interna e seu desespero para entender o sentido das coisas.

O clima de suspense é mantido de uma maneira suave e instigante. O roteiro foi bem direcionado, levando à um final supreendente. Um enredo bem interessante de acompanhar. Vale a pena conferir.



Lembrando que A Garota no Trem estreia hoje (27/Outubro), então não deixem de conferir no cinema mais próximo!!


Até a Próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!