Hint Book #116 *Me Before You

30.9.16


Olá, olá pessoal!
Todos bem?!
No começo do mês fiz um video falando um pouco sobre o SocialBookCo, um site internacional que compara os preços de livros (gringos), nos dando as melhores opções, financeiramente falando. E além disso, eles têm o projeto Book Review Programme, que nada mais é que uma parceria com blogueiros para resenharmos os livros por eles disponibilizados.

Fiquei muito feliz quando recebi o email da Maya, me convidando para participar do projeto. E o primeiro livro que recebi foi Me Before You, da Jojo Moyes. E hoje trago a resenha desse livro que já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo!

Ficha Técnica
Título Original: Me Before You
Autora: Jojo Moyes
Editora: Penguin Books UK
Páginas: 481
Gênero: Romance / Ficção / Drama
ISBN: 9780718157838
Compare e Compre (Versão em Inglês): SocialBookCo.

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como Eu Era Antes de Você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Opinião: Jojo Moyes nos traz Me Before You de uma maneira delicada, pela visão de Lou, e também um pouco na visão de alguns outros personagens, o que deixa a narração interessante e instigante. Foi a primeira vez que li um livro todo em inglês e apesar de algumas palavras desconhecidas, consegui manter o ritmo da leitura. Estava com receio, pois não sou chegada a romances, e tentei me manter longe dos spoilers o máximo possível, então realmente não sabia o que esperar do livro, que me surpreendeu positivamente.

Lou é uma garota que está acostumada a viver com seus pais, apesar dos 26 anos e do longo namoro com Patrick. Sua irmã mais nova tem um filho pequeno, o que fazem deles o centro da atenção da casa. Ao receber a noticia de que a casa de chá onde trabalha será fechada, Lou não sabe muito o que fazer dali em diante, em ao procurar possíveis trabalhos, é indicada para ser cuidadora de Will, um rapaz de 35 anos, que ficou tetraplégico após ser atropelado por uma moto. Will sempre foi um cara esportivo, aventureiro e decidido, o acidente o mudou muito, deixando-o amargo, e não perdendo sua ironia em nenhum momento.

Nenhum dos dois espera realmente que suas vidas iriam mudar com a convivência, e Moyes consegue nos levar para uma jornada de mudanças, lutas, crescimento e muito sentimento. Nada de romance água com açúcar, e sim um caminho onde os personagens precisam aprender a lidar com seus sentimentos, orgulho, abrir mão de certas coisas pelo próximo que ama, e aceitação.

Gostei bastante da leitura, a narração me prendeu de uma maneira bem gostosa e nos últimos capítulos estava aflita para saber o que ia acontecer, tendo uma leve ideia, mas não sabendo qual final gostaria de ler para os dois. Jojo soube levar muito bem a estória, com personagens cativantes, outros nem tanto, mas na medida certa para que tudo desenrolasse como deveria. Os personagens são britânicos, e o sotaque é bem "visível" na narração, é quase como se estivesse os ouvindo falar. A relação de Lou e Will é bem cativante, doce e ao mesmo tempo turbulenta.

Podemos, através desse livro, entender um pouco e refletir, em como é importante estarmos abertos para o próximo, para novas experiências. Pessoalmente, não concordo com a vontade de Will, porém é um assunto que tem vários lados e várias opiniões.

É um livro que te embala de uma maneira gostosa e te faz pensar na vida, de uma maneira positiva. Que te dá um impulso para ir mais longe, aproveitar os momentos e procurar novos caminhos. Também é triste, mas não de uma maneira desoladora. Vale a pena ler, pela emoção que os personagens nos trazem e que fica em nossa mente e coração.


Deixem seus comentários, caso já tenham lido também esse livro (mesmo que em português).
O que acharam? Viram o filme? Eu ainda não ... quais as diferenças entre os dois?!


Não esqueçam que comprando o link através do link nesse post, vocês ajudam tanto o SocialBookCo a continuar seu trabalho, como também ao blog aqui com uma pequena comissão :)


Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!