Hint Movie #78 *O Caçador e a Rainha do Gelo

24.4.16


Olá, olá pessoal!
Todos bem?!
Quem por aí está curtindo o restinho do feriado conferindo as estreias cinematográficas do fim de semana?! Ontem aproveitei para assistir O Caçador e a Rainha do Gelo, e trago para vocês minhas impressões sobre o longa. Confiram:



Ficha Técnica
Título Original: The Huntsman: Winter's War
Lançamento: Abril/2016
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Roteiro: Evan Spiliotopoulos, Craig Mazin e Evan Daugherty
Produção: Joe Roth
Duração: 114 min
Gênero: Aventura / Ação / Fantasia / Drama
Estúdio: Roth Films / Universal Pictures
Distribuidora: Universal Pictures
Música: James Newton Howard
Edição: Conrad Buff IV
Elenco: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt, Nick Frost, Rob Brydon entre outros.

Sinopse: Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Eric e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.

Trailer

Opinião: Com um visual impecável, The Huntsman: Winter's War nos mostra a criação do Caçador e o surgimento da Rainha do Gelo, numa época antes de Branca de Neve, mas onde Ravenna passava seus anos conquistando reinos e tornando-se cada vez mais poderosa. 

Ravenna e sua irmã Freya vivem juntas cuidando do reino. A segunda está apaixonada, porém apesar de todo amor que o rapaz jura por ela, ele está comprometido. Cada uma a seu modo de vida, Ravenna sucumbida pelo poder e beleza, Freya esperançosa e fiel ao amor, até que uma tragédia toma conta de seu coração e sua alma e ela decide, então, afastar-se de tudo e criar seu próprio reino e seu próprio exército, com apenas uma regra: é proibido amar.


Talvez por eu assistir muitos filmes com ação do começo ao fim, fiquei esperando por um longa com um pouco mais de cenas tensas e agitadas. O trailer pode enganar um pouco o espectador por misturar cenas e falas, mas isso não é de todo um ponto negativo. Como comentei no início, a parte visual do filme é espetacular, todo o figurino, toda a imponência dos atores, as criaturas mágicas/míticas criadas, os locais escolhidos para as filmagens, como também toda a produção digital e efeitos especiais. Com certeza uma produção muito bem conduzida e imaginada.

A trama tem sua parcela em prender a atenção, apesar de ser um pouco mais calma que seu antecessor (Branca de Neve e o Caçador). O foco do longa fica entre Eric e Sara, ambos criados como caçadores da Rainha Freya, que se apaixonam e tentam ficar juntos apesar das regras da realeza, e na busca pelo Espelho Mágico perdido.


As atuações também não ficam para trás. Charlize Theron continua arrasando na sua personificação da crueldade em pessoa, Emily Blunt transpassando toda sua dor e decepção no amor, Jessica Chastain mostrando seu lado guerreira e forte e, claro, Chris Hemsworth com todo seu charme, beleza, porte físico e carisma, não apenas traz alegria aos olhos do público feminino, como também nos mostra o lado dócil, amoroso, decidido e herói de um homem que foi ensinado apenas a lutar.

Um ponto que ficou em aberto, pelo menos para mim, foi ... e o irmão de Ravenna que aparece no primeiro filme?! Porque ele não foi citado em nenhum momento nessa sequência/prequel?! Houveram também algumas cenas que me remeteram muito outros filmes como Frozen, Malévola e Alice no País das Maravilhas. E o detalhe do 3D, desnecessário, não vi nada que precisasse dessa tecnologia.


Quem aí já foi assistir O Caçador e a Rainha do Gelo?!
Deixem seus comentários!!


Até a próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!