Hint Movie #77 *A Série Divergente: Convergente

14.3.16


Olá, olá pessoal!
Todos bem?!
Hoje trago para vocês a resenha de mais uma estreia cinematográfica do fim de semana. A primeira parte de Convergente, o último filme da série Divergente, baseada nos livros de mesmo nome, da autora Veronica Roth. No ano passado assisti ao primeiro filme e trouxe minha opinião aqui para vocês, Nesse meio tempo, ainda não tive a oportunidade de ler os livros, apesar de tê-los comprado, em inglês mesmo, devido a minha grande curiosidade.

Agora, perdoem minha total falta de atenção, mas eu confundi completamente os filmes e com a minha empolgação para ver Convergente, esqueci que ainda não havia assistido Insurgente .... (rsrs) ... Bom, de uma certa forma, não senti ter perdido muitas informações, já que os trailers mostravam muita coisa. Vamos então ao que interessa? ... 



Ficha Técnica
Título Original: The Divergent Series: Allegiant
Lançamento: Março/2016
Direção: Robert Schwentke
Roteiro: Noah Oppenheim, Adam Cooper e Bill Collage (baseado na obra de Veronica Roth)
Produção: Lucy Fisher, Pouya Shahbazian e Douglas Wick
Duração: 120 min
Gênero: Aventura / Ação / Ficção Científica
Estúdio: Summit Entertainment / Red Wagon Entertainment / Lionsgate
Distribuidora: Paris Filmes
Música: Joseph Trapanese
Edição: Stuart Levy
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller, Maggie Q, Zoë Kravitz entre outros.

Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris, Quatro, Caleb, Peter, Christina e Tori deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

Trailer


Opinião: Depois dos acontecimentos de Insurgente, as Facções foram desfeitas, deixando apenas alguns no comando, como Evelyn, mãe de Four, que decidiu fechar os muros da cidade para segurança do próprio povo. Fazendo, ainda, o julgamento daqueles que um dia estiveram ao lado de Jeanine. Enquanto isso, Tris e Four planejam, juntamente com seus amigos, atravessar o grande muro para descobrir o que há do outro lado. A partir daí, eles descobrem um outro lado completamente devastado, e em seu meio, uma cidade toda planejada e sua população liderada por David, o qual os aguardava ansiosamente.

Caso você não tenha a informação de que o desfecho da série foi dividido em duas partes, assim como algumas trilogias que temos por aí, talvez fique um pouco perdido com o andamento do filme. Mas nada que prejudique seu acompanhamento.


Apesar da tensão durante a trama e também de muita estória a ser contada, o longa segue um ritmo bem parado, deixando o espectador até com um pouco de impaciência, esperando por algum momento mais emocionante. As cenas mais empolgantes são as lutas entre Four e alguns "soldados", o que acontece 2 ou 3 vezes. É perceptível a vontade dos personagens de fazerem alguma coisa para acabar com a separação entre a população, porém, em todo o longa eles estão atados de qualquer atitude, nos levando a sequências de mesmice e falta de ação. O que talvez possa salvar algumas partes do filme, são as tiradas cômicas do personagem de Miles Teller, Peter, mas mesmo assim, não o suficiente para o levantar por inteiro.

A parte visual do longa realmente é impressionante. Toda a tecnologia criada e ao mesmo tempo a devastação territorial em consquência das guerras e grandes estudos científicos, foi muito bem planejada e produzida. A trilha sonora também compartilha o pouco da emoção mostrada.


Não posso dizer em relação a narração no livro, mas essa primeira parte deixou bastante a desejar no quesito emoção. Esperamos que a sequência, já entitulada de Ascendente, previsto para Junho/2017, nos traga um fechamento com mais empolgação e atitudes.


E vocês, já assistiram Convergente?
O que acharam?

Deixem seus comentários!!!


Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.