Hint Movie #76 *O Regresso

28.2.16


Olá, olá pessoal!!
Todos bem?!
Ontem foi dia de cinema (a ida à Exposição do Tim Burton foi mais rápida do que imaginávamos, então aproveitamos) e fui conferir O Regresso. Baseado em fatos reais, traz Leo DiCaprio e Tom Hardy como atores principais em uma caçada pela vida e pela vingança. Confira o que achei do longa ...



Ficha Técnica
Título Original: The Revenant
Lançamento: Fevereiro/2016
Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Mark L. Smith e Alejandro G. Iñárritu (baseado no obra de Michael Punke)
Produção: Steve Golin, Alejandro G. Iñárritu, Arnon Milchan, Mary Parent e James W. Skotchdopole
Duração: 156 min
Gênero: Aventura / Drama / Thriller
Estúdio: Anonymous Content / Appian Way / Monarchy Enterprises S.a.r.l. / New Regency Pictures / RatPac Entertainment
Distribuidora: Fox Film
Música: Carsten Nicolai e Ryuichi Sakamoto
Edição: Stephen Mirrione
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Forrest Goodluck, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Grace Dove entre outros.

Sinopse: Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu seu parceiro, John Fitzgerald. Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

Trailer


Opinião: O Regresso é um filme tenso, e ao mesmo tempo mantém a linha "parada" em suas sequências. Glass e seus companheiros estão no meio da floresta, organizando as peles de animais que conseguiram, quando são atacados por uma tribo indígena. Após conseguirem fugir, com homens a menos, ele sai para verificar a área e é atacado selvagemente por um urso. É encontrado por sua equipe, que apesar de suas condições quase mortais, decidem levá-lo até do destino do grupo. Todo o tempo vemos a força de vontade de sobrevivência e quão egoísta e traidor pode ser o homem.

Quase todo o filme é feito de closes, o que aumenta mais a vibração e tensão das cenas. Os locais escolhidos para a filmagem são espetaculares, e isso é devidamente mostrado durante a maior parte do tempo. A natureza, o clima, a luta do homem pela sua vida dentro do habitat selvagem. Todo um clima que te faz refletir sobre inúmeras coisas (como era sobreviver sem médicos e afins, companheirismo, honra, etc).


Flashbacks nos mostram um pouco da tragédia que levou a esposa de Glass, o preconceito do homem branco com os índios, o que o filme deixa bem claro em todo seu conteúdo. A cena do ataque do urso é inacreditável, mas ainda é ele ter sobrevivido e o que o impulsiona a lutar é seu filho e mais tarde a vingança.

Não é um filme para qualquer tipo de público. Por ser mais focado, mais voltado a nos fazer refletir, é provável que nem todos venham a gostar do enredo. Mas isso não significa que seja um filme ruim, pelo contrário. Gostei das atuações e uma das coisas que me chamou muito a atenção foi como eles focaram bem no sotaque da época, um jeito mais caipira e rude de falar, o famoso interiorano americano. Não acho que a interpretação do Leo dê a ele o Oscar desse ano, não menosprezando todo seu esforço e trabalho.

Algumas cenas angustiantes, detalhes mostrados da natureza, do homem na natureza e sua luta para continuar, a disputa entre raças, uma junção que faz de O Regresso um bom filme, uma boa reflexão da vida.


E vocês, viram O Regresso?!
O que acharam? Deixem seus comentários!!

Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!