Hint Movie #73 *O Último Caçador de Bruxas


Olá, olá pessoal!!
Todos bem?!
Na última quinta feira foi dia de estreia, e fui conferir o mais novo filme do meu lindinho favorito, Vin Diesel, O Último Caçador de Bruxas!!
Confiram minha opinião sobre longa ...



Ficha Técnica
Título Original: The Last Witch Hunter
Direção: Breck Eisner
Roteiro: Cory Goodman, Matt Sazama e Burk Sharpless
Produção: Mark Canton e Bernie Goldmann
Duração: 106 min
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia
Estúdio: Aperture Entertainment / Atmosphere Entertainment MM / NeoReel / Summit Entertainment
Distribuidora: Paris Filmes
Música: Steve Jablonsky
Edição: Chris Lebenzon e Dean Zimmerman
Elenco: Vin Diesel, Rose Leslie, Elijah Wood, Ólafur Darri Ólafsson, Julie Engelbrecht, Michael Caine, Joseph Gilgun entre outros.

Sinopse: Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade.

Trailer

Opinião: Há 800 anos atrás, Kaulder entrou numa caçada à Rainha das Bruxas, pela destruição que ela trouxe, não somente pelas pragas jogadas nos humanos, como também pela perda de sua família. A Rainha o amaldiçoa a viver eternamente, para sofrer com a dor da solidão. Nos dias de hoje, ele é o responsável por manter o equilíbrio entre o mundo dos humanos e os bruxos, mantendo os bons em seu devido lugar e caçando o restante dos maus ainda existente.

Ele trabalha com uma união da igreja católica, sendo protegido por uma sucessão de padres da mesma linha, os Dolans. Seu atual, Dolan 36, está se aposentando e se preocupa com o futuro de Kaulder, já que ele vive intensamente para a caçada e tem pouco interesse em construir uma vida sentimental. Dolan 36 é atacado e enfeitiçado pelos bruxos, seu sucessor, toma então, o lugar de proteger o guerreiro. Ao procurar pistas pra trazer seu amigo de volta, Kaulder precisa da ajuda de Chloe, uma bruxa que tem o poder de manipular os sonhos.

Ao vermos o trailer com Vin Diesel já esperamos muita ação, porém não é exatamente isso que acontece. O longa é um pouco mais parado do que imaginado, mas nem por isso deixa de ser interessante. Ele nos mostra alguns lados do mundo da bruxaria pouco explorado pelos filmes, não apenas visualmente, mas toda uma criação de cultura, divisão entre bons/maus/neutros, etc.

A química entre Diesel e Rose é bem agradável e divertida em alguns momentos. No começo imaginei que o personagem dele seria mais um daqueles que entram mudos e saem calados, mas felizmente, me enganei, claro que ainda achei que não combinou muito com seu estilo, não sei se é pq também foram muitos anos vendo Vin em Velozes & Furiosos. Chloe é um doce de bruxa com um ar bem decidida e que esconde uma força dentro de si. Adorei sua atuação, seu sotaque (que aliás sou super suspeita para opinar, já que AMO o sotaque britânico hehe - e sim, eu não assisto (ainda) GoT, logo não a conhecia).

Já o personagem de Elijah deixou um pouco a desejar, talvez até muito. Ele poderia ter sido muito melhor explorado, ter mais participação na trama, até mesmo na sua reviravolta, poderiam ter colocado mais profundidade. Caine (Dolan 36) tem um papel importante mas ao mesmo tempo não muito chamativo. E Julie Engelbrecht, que interpretou a Rainha das Bruxas, arrasou na minha opinião.

Visualmente falando, adorei toda a produção, locais, maquiagens, roupas, efeitos especiais, todo um clima mágico bem criado. Não posso considerar The Last Witch Hunter como meu mais novo preferido, mas também achei divertido de ter assistido, mesmo achando que poderiam ter colocado mais ação durante os 106 minutos. Algumas coisas são previsíveis, outras nem tanto e eu ainda acho que certas partes mostradas no trailer definitivamente não estavam no filme.

Extras - Comentários dos Atores

E ai, quem já foi conferir esse filme?!
Quem está curioso pra ver Vin no papel de Caçador de Bruxas?!
Deixem seus comentários!!

Até a Próxima!!
Beijos!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.