Hint Book #109 *A Garota da Capa Vermelha

12.11.15


Olá, olá pessoal!!
Todos bem?!
Estou de volta com mais uma resenha literária para vocês. Em 2011 foi lançado o filme com produção de Leonardo DiCaprio e escrito por David Leslie Johnson, A Garota da Capa Vermelha. Acharam o roteiro tão bom, que decidiram criar um livro baseado nele e fazer o lançamento junto com o longa. Bom, eu ainda não vi o filme, mas posso dizer que o livro ficou a desejar. Confiram um pouco mais sobre o que achei da adaptação.

Ficha Técnica
Título Original: Red Riding Hood
Autores: Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson
Editora: ID
Páginas: 364
Gênero: Romance / Terror / Suspense
ISBN: 9788516070052
Skoob.
Goodreads.
Leia um Trecho.
Site Oficial (ID).

Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? 


Opinião: Valerie "encarou" o lobo pela primeira vez aos sete anos, enquanto tentava salvar sua cabra de estimação que seria sacrificada. Ela não o olhou, ele não a devorou ... Anos depois, Valerie já está uma moça linda, inteligente e que sente muita falta de seu melhor amigo, Peter, que misteriosamente retorna a Daggorhorn, coincidentemente junto com os novos ataques do lobo. Nesse período, também, ela descobre que está prometida a casar com Henry, o jovem mais cobiçado do vilarejo.

Tendo como exemplo o casamento infeliz de seus pais (ele um bêbado incorrigível e praticamente inútil, ela uma dona de casa dedicada e com certos segredos), Valerie não tem certeza se deve aceitar esse compromisso. Principalmente por ter seus sentimentos por Peter aflorando.

Sobre a narração, considerando que o livro foi baseado no roteiro do filme, a autora conseguiu prender minha atenção até o final de maneira aguçante, devorei os últimos capítulos ansiando pela revelação de segredos e identidades. Porém, a finalização deixou muito a desejar. Tudo caminhava muito bem, quando ela começou a se perder nas dúvidas da personagem principal e no despistamento em revelar quem era realmente o lobo (esse que, quebrei a cabeça em descobrir e acabei errando feio =/ rsrs).

Não senti uma boa profundidade no desenvolvimento dos personagens, principalmente as reações de Valerie, que durante toda a narração parecia ciente e decidida em suas decisões e já para o final do livro mudava de ideia como quem muda de meia.

Definitivamente não gostei do final "interativo", que você precisa acessar o site da editora (hotsite criado para o livro) para descobrir o verdadeiro desfecho (que por sinal, deu a impressão de ter sido feito daquela maneira por falta de opções e criatividade)! Até entendo que foi jogada de marketing, pois o livro foi lançado antes do filme, e etc, mas não gostei, até porque, a finalização do livro te dá uma ideia, e o final propriamente dito é outra coisa bem diferente.

Foi tentado transmitir um triângulo amoroso, mas não deu muito certo, apesar de eu ter notado uma leve semelhança de "Bella dividida entre Edward e Jacob", o trio Peter, Valerie e Henry não tem nenhuma emoção ou até mesmo um sentimento que se possa chamar de profundo.

A adaptação do conto para adultos teve seu lado meio clichê demais e a falta de exploramento dos personagens e seus relacionamentos deixou a narração um pouco a desejar. Existe sim alguns momentos de tensão que te deixam ligado no que vem a seguir, mas nem sempre essa crescente é mantida.


E vocês, já leram A Garota da Capa Vermelha?
Deixem seus comentários!!


Até a Próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.