Hint Movie #68 *Thor

8.5.15


Olá, olá pessoal!
Todos bem?!
E cá estou eu, novamente, trazendo mais um resenha cinematográfica e atualizando devidamente o Cinco das Artes, que já estava me fazendo muita falta!! Creio que alguns ou muitos de vocês já devem ter assistido Thor, o primeiro filme do nosso querido Deus do Trovão. Se sim, venha compartilhar suas emoções comigo (hehe), caso não, venha conhecer um pouco mais sobre esse filme e quem sabe, despertar aquela vontade de conferir!!



Ficha Técnica
Lançamento: 29/Abril/2011
Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne
Produção: Kevin Feige
Duração: 115 min
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia
Estúdio: Paramount Pictures / Marvel Entertainment / Marvel Studios
Distribuidora: Paramount Pictures
Música: Patrick Doyle
Edição: Paul Rubell
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård, Kat Dennings, Clark Gregg entre outros.

Sinopse: Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.

Trailer

Opinião: O primeiro filme de Thor nos mostra a luta de Odin contra os Gigantes de Gelo, seres do planeta Jotunheim. Com o crescimento de seus dois filhos, Loki e Thor, o segundo será proclamado rei, porém no dia de sua coroação, os Gigantes de Gelo invadem Asgard e Thor vai a Jotunheim contra as ordens de seu pai, para revidar a invasão. Por causa de sua prepotência em ser o herói de Asgard e suas atitudes impensadas, Odin bani Thor de seu planeta e o destitui do trono e retirando seus poderes, sendo enviado para a Terra, onde conhece Jane Foster e sua equipe de pesquisadores.

De todos os filmes que vi da Marvel (e olha que não foram muitos e não sou especialista em quadrinhos), esse foi o mais sério. Após cair na Terra e conhecer Jane, Thor começa a entender um pouco sobre os ensinamentos de seu pai, sobre ter mais paciência e ser merecedor de seus poderes, com isso ele consegue se melhorar (e essa é uma parte de lição de moral no filme).

As cenas de ação foram bem dosadas, e a maioria dos atores super bem escolhidos, como o Chris (e nem estou falando apenas dos atributos físicos do rapaz hehehe). Gostei bastante da maneira com que foi conduzido o filme, não posso dizer se foi 100% fiel aos quadrinhos, mas como leiga, consegui entender um pouco da história que cerca o nosso Deus do Trovão. Além, claro, de algumas participações extras, como nosso querido Gavião Arqueiro e o Agente Coulson. Os únicos personagens que achei desnecessários foram os amigos da Jane, que pareceram bem fracos de personalidade.

Como falei acima, achei esse filme mais sério que os outros da Marvel, pois gira em torno dele a tensão de Thor não ser mais o herdeiro do trono de Asgard, dele achar que seu pai está desapontado com ele e sua vontade de mostrar que o que ele mais quer é o bem de seu povo. Achei fantásticas todas as lutas criadas no longa, os efeitos especiais, e sem deixar de comentar das atuações muito bem conduzidas pelos atores.

E sim, ainda não assisti o segundo filme, mas pretendo, logo! A Marvel está deixando todo mundo louco com todos esses filmes, os já lançados e os que virão. Depois do anúncio da agenda de lançamentos da Marvel, ficou impossível não ficar ansioso(a) e querer mais. Principalmente depois de assistir Avengers 2, que é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO (em breve resenha para vocês hehe)!!!

Então se você não conhece Thor, está esperando o que?
Vale a pena: pelo físico super bem trabalho do Chris
                       pelo gracinha de amor vilão, Loki (Tom)
                       pq filmes da Marvel são ótimos em vários aspectos
                       e se eu ficar aqui listando, não termino mais esse post hehehe


Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.