Hint Book #106 *Herança de Sangue

10.3.15


Ola, olá pessoal!!
Todos bem?!
Hoje trago a primeira resenha em parceria com o Selo Ella. Herança de Sangue é o primeiro livro da autora Priscila Xavier, e foi lançado pela Modo Editora. Confira a sinopse e o que achei sobre a leitura.
Ficha Técnica
Autora: Priscila Xavier
Páginas: 150
Gênero: Ficção/Romance
ISBN: 9788565598508

Sinopse: As forças do mal se confundem com as trevas. Por todos os lados – a morte, a magia e sangue. Até onde se pode chegar para conquistar o poder? Ana vive em constante luta atrás da construção de seu sonho – o sucesso de sua pousada, um lugar de beleza estonteante, norteado pelo medo, floresta, mortes e maldição. Eva, irmã de Ana, está à sua caça. Ela não quer apenas seu amor, seus amigos e a pousada… Ela deseja com todas as suas forças, a herança que Ana carrega em si – sua própria vida e a magia. Herança de sangue é uma odisseia entre o bem e o mal. Uma obra criada para causar temores sensoriais e medo insólito, concentrando numa só trama – bruxas, seres malignos e vampiros. Quem sobreviverá?!


Opinião: Herança de Sangue, narra em primeira pessoa, a estória de Ana, na verdade, um pouco do seu dia-a-dia. Ela e sua amiga, Jéssica, estão preparando a inauguração de uma pousada, quando a primeira começa a sentir coisas estranhas, presenças misteriosas, até que em uma conversa com sua tia, descobre que seus pais eram bruxos e que tem uma irmã, Eva, uma pessoa de crueldade sem tamanho. Outro personagem que também faz parte da trama é Haldo, um vampiro com a promessa de proteger Ana a qualquer custo. Os dois se conhecem num bar da cidade e ela não consegue esquecer o homem misterioso. A narração gira em torno de Ana descobrir porque esses fenômenos estranhos acontecem, como se proteger da sua irmã e manter todos a sua volta em segurança.

A ideia do livro não é ruim, achei interessante essa junção de bruxas e vampiros, porém o desenvolvimento da estória poderia ter sido mais aprofundada. Em relação a Ana, achei que ela aceitou muito facilmente o fato de ser filha de bruxos, sem nenhum questionamento sobre eles. Certas atitudes impensadas, como estar atrasada para ir trabalhar, mas algo a fez ir nadar no rio. Essa "força" maior não me convenceu muito.

A amiga Jéssica é uma boa pessoa, alegre, está prestes a se casar, mas parece também muito mimada e chorosa demais, e também acredita muito fácil nas palavras de uma estranha, duvidando de sua amiga de anos. Já o vampiro, não entendi o fato dele ter um doador de sangue. Porque se um vampiro precisa de uma certa quantia de sangue para se alimentar, essa pessoa não teria a oferecer por muito tempo, certo?! Ou o doador conseguia o sangue de um hospital ou outros corpos? Ficou meio vaga essa informação.

A narração poderia ter mais detalhes sobre os pais e o passado de Ana, para que pudéssemos entender certas situações e ter mais sentido para o ódio de Eva. Poderia também ter dado um maior foco na pousada, que parecia ser o ponto central do livro, mas foi pouco comentado. E o último detalhe, foi a revisão, que deixou a desejar. Alguns erros de português, pontuação, falta de acentos.

Não posso deixar de comentar da capa, que foi um trabalho muito bem feito, colorido, de presença, e também dos detalhes internos nas páginas, que ficaram muito bonitos.

Fiquem ligados que em breve terá uma entrevista com a autora aqui no blog!!


Até a Próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.