Hint Book #105 *Simplesmente Acontece

20.1.15


Olá, olá pessoal!!
Todos bem??!!
Muito calor?! Por aqui sim ... calor e falta d'água :/
Hoje trago para vocês a resenha de Simplesmente Acontece. Se você pretende assistir o filme, não deixe de conhecer um pouco livro que inspirou o longa. A estreia do filme estava programada para essa semana, mas foi adiada para 05/Março ... vai entender.
Ficha Técnica
Título Original: Love, Rosie
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 448
Gênero: Ficção/Romance
ISBN: 9788581635453
Preço Sugerido: R$34,90
Skoob.
Goodreads.
Leia um Trecho.
Compare e Compre: Buscapé.

Sinopse: Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Opinião: Em Simplesmente Acontece temos uma sequências de cartas. Sim, o livro inteiro é feito por cartas, emails, recadinhos, mensagens no celular, cartões postais, etc. Mensagens de Alex para Rosie e vice-versa, de Rosie para seus pais e irmãos, entre outras. Na primeira impressão pode parecer cansativo, mas não é. A escrita de Cecelia é leve. Algumas das cartas contam situações constrangedoras e engraçadas, outras mostram conversas mais sérias e pedidos de conselhos. Há também conversas naqueles chats instantâneos e até mesmo um bate-papo online.

Rosie e Alex são amigos desde sempre, e aparentemente não enxergaram que o amor que tinham um pelo outro poderia levá-los à uma vida feliz e longa juntos. Por isso muitas coisas acontecem. Os dois são irlandeses, moram em Dublin, e antes de terminarem o colégio, Alex precisa mudar-se para Boston, pois seu pai recebeu uma grande proposta de emprego. Era de se esperar que a amizade deles diminui-se e até fosse esquecida no tempo/espaço por causa dessa mudança, mas pelo contrário, o contato entre os dois continuou e claro, muita história pela frente haveria de acontecer.

Cecelia narra vários anos na vida dos dois amigos, passagens de ano, nascimento, mudança de emprego, casamentos, situações em família, etc, através dessas cartas. Muitas das situações o leitor pode ter vontade de entrar no livro e bater em Rosie por causa de suas atitudes nem sempre condizentes com o que uma pessoa "normal" faria, mas também podemos perceber que talvez faríamos igual ou pior se estivéssemos no lugar dela, ou talvez não ... rsrsrsrs

Apesar de longo e não ter um diálogo frequente como vemos na maioria dos livros, Simplesmente Acontece nos leva a sentimentos bonitos e duradouros. Nenhuma das cartas/recados/etc são datadas, então, alguma delas podem nos deixar confusos em relação ao tempo de quando foram enviadas, mas de uma certa forma, a falta das datas faz com que a leitura seja mais fluente e não cansativa. A autora tem uma imaginação fértil e tanto, cada situação que passa durante o crescimento dos dois, algumas até que normais para o cotidiano, algumas bem "malucas" e atrapalhadas.

Para mim o livro é um pouco previsível quanto ao desenrolar. Não pelas situações, mas pelo tema do livro em si. Nem por isso foi uma leitura chata. E para não haver nenhum leitor achando que houve vários erros de edição, logo no início já temos um recadinho do editor explicando que na tradução mantiveram os erros ortográficos propositalmente feitos pela autora, no caso dos recados escritos pelas crianças, etc ... isso me deixou com muita vontade de ler a versão original e ver como é escrever errado em inglês rsrsrsrsrs


E vocês, já leram Simplesmente Acontece?
Deixem seus comentários!!

LEMBRANDO QUE TEM SORTEIO DESSE LIVRO ATÉ AMANHÃ, 21/JANEIRO!! CORRE LÁ E PARTICIPE!!!!!!


Até a Próxima!!
Beijos!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!