Hint Book #104 *Vermelho Como o Sangue

14.1.15


Olá, olá pessoal!!
Todos bem??!!
Estou de volta com mais uma resenha literária, que também faz parte de uma trilogia, mas dessa vez de uma autora internacional, lançada pela Novo Conceito. Conheça Lumikki e sua até então monótona vida no Ártico.
Ficha Técnica
Título Original: As Red as Blood
1° Livro da Trilogia: Branca de Neve
Autora: Salla Simukka
Páginas: 240
Gênero: Ficção/Thriller
ISBN: 9788581635798
Preço Sugerido: R$29,90
Skoob.
Goodreads.
Leia um Trecho.
Compare e Compre: Buscapé.

Sinopse: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.




Opinião: Como diz a sinopse, Lumikki é uma garota solitária, mora sozinha, e não tem amigos. Um dia entrando no laboratório de fotografia da escola, deparou-se com notas de dinheiro estranhamente manchadas de sangue. Mal sabia que a partir daí, entraria numa trama de segredos e crimes. Elisa, Kasper e Tuukka são os personagens secundários, amigos e adolescentes aproveitando a vida ao máximo.

Apesar do título, não acho que a narrativa, feita em terceira pessoa, tenha algo a ver com o conto de fadas. A leitura do livro é rápida, mas apesar disso deixa um pouco a desejar. Em vários momentos Lumikki relembra momentos de seu passado, ao mesmo tempo que ficamos sem saber o que realmente aconteceu para que ela se transforma-se nessa garota solitária. Ao encontrar o dinheiro, ela acaba descobrindo que os três amigos tem algo a ver com o mistério e resolve segui-los, porém é descoberta, e apesar de ter decidido ficar de fora da confusão, não consegue dizer não quando Elisa pede sua ajuda.

Em relação a Lumikki e Elisa, não consegui enxergar uma amizade verdadeira vinda de ambos os lados. Se Lumikki não concordasse em ajudar Elisa, não haveria trama, claro, mas acho que o envolvimento entre as duas ficou vago e superficial. Já os dois rapazes, apesar de serem personagens importantes, não tem uma participação muito boa nesse primeiro livro. A ideia do enredo não é ruim, porém não foi muito bem abordada, a autora poderia ter detalhado mais certos aspectos e dado mais atenção aos personagens e suas relações. Um crime que foi cometido por causa de um engano na entrega de dinheiro, uma gangue mafiosa, um policial corrupto e um fio de ligação para tudo isso não muito forte.

Com exceção a aparência física de Lumikki, nada no livro tem relação com Branca de Neve, apesar do local do livro ser no meio da neve, ter sangue envolvido, etc. O título da trilogia também poderia ter sido melhor pensando. De qualquer forma, vamos aguardar os próximos e ver o que podemos esperar deles.


E vocês, já leram Vermelho Como o Sangue?!
Deixem suas opiniões!!


Trilogia "Branca de Neve"
:: Vermelho Como o Sangue (As Red as Blood)
:: Branco Como a Neve (As White as Snow)
:: Preto Como o Ébano (As Black As Ebony)


Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!