Hint Book #103 *Não Olhe


Olá, olá pessoal!!!
Todos bem?!
Apesar de hoje ser dia de falar sobre teatro, tenho algumas coisas de literatura que gostaria de compartilhar com vocês ainda essa semana, então nada melhor do que hoje!! :) Na semana passada trouxe para vocês a resenha do livro Não Pare, primeiro da trilogia de mesmo nome, da autora FML Pepper. Como não pude parar de ler as continuações, aqui estou eu com a resenha do segundo livro, Não Olhe!


Ficha Técnica
2° Livro da Trilogia: Não Pare
Autora: FML Pepper
Páginas: 438
ISBN: B00FFIVIPS
Leia um Trecho: PDF, Online.


Sinopse: Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

* PODE CONTER SPOILER DEVIDO A SEQUÊNCIA LITERÁRIA*


Opinião: Nessa etapa da jornada, depois de enfrentar e correr dos perigos pelo caminho, Nina atravessa o portal de Zyrk, uma dimensão sem nada a oferecer, parecendo um deserto e de céu cinzento. A garota parece estar mais perdida do que nunca, aparentemente Richard continua tentando protegê-la dos perigos ainda maiores nessa dimensão, e as respostas para as perguntas cruciais parecem nunca ser reveladas.

Em Não Pare a energia do livro me prendeu de forma absurda, eu realmente não consegui parar de ler até chegar no final. Mas a cada página, a irritação com Nina aumentava. Deu para perceber o quanto imatura, indecisa e influenciável ela está nessa sequência. Já Richard me deixava cada vez mais agoniada. Eu como sou uma pessoa desconfiada por natureza, não conseguia acreditar 100% nele, pq toda vez que ele fazia algo bom para ela, vinha alguma situação que desmascarava tudo e mostrava ao contrário. Ao longo da narração, ainda em primeira pessoa, dá para perceber que ele realmente faz de tudo para protegê-la, mas por ser um resgatador, fica a dúvida no ar, se não existe um plano mirabolante em todos os seus atos (Sim, eu sei, minha imaginação às vezes vai além do que deveria rsrs).

Enquanto Richard tenta manter Nina viva e longe de qualquer zirquiniano, percebemos que algo nele é diferente. O cara que se mostrava insuportável e intransigente nos primeiros capítulos do primeiro livro, aqui ele já está entregue a sensação que Nina lhe proporciona. E sua ideia de protegê-la é não deixar ninguém saber de seus sentimentos, por isso algumas atitudes são contrárias de suas palavras, e isso deixa qualquer Nina e leitor enlouquecido.

A autora resolveu deixar seu leitor realmente sem fôlego no segundo livro. Quando você pensa que tudo está indo bem, e a tempestade já baixou, algo acontece dando uma reviravolta e fazendo aquele fuzuê. Isso não deixa o livro ficar monótono, mas talvez tenha sido um pouco de exagero, pq as "perseguições" não paravam praticamente nunca. Chegasse ao ponto de realmente achar que a tal profecia de salvação estava errada ou que algo entre Nina e Richard está errado. Eu sinceramente ainda não acredito totalmente no amor dele por ela. Espero que o terceiro livro possa esclarecer essas lacunas e dúvidas. Sem contar nos personagens secundários que podem ou não estar envolvido com seu passado, John que pode ou não estar apaixonado por Nina. Nada pode ser básico nessa aventura, nada é simples na vida de Nina, que até então não sabe se acredita em Richard, mas também não fecha os ouvidos para as fofocas alheias e toma uma decisão própria.

Muita emoção nesse segundo livro, muitas coisas a acontecer, e uma imaginação muito fértil da nossa autora que nos deixa intrigados, revoltados (ou não), e ansiosos para que tudo resolva-se logo e da melhor forma possível. Já estou lendo o terceiro e posso dizer ... que viagem!!! Não no sentido ruim, mas no sentido, "mas o que?". Reviravoltas que nunca têm fim ...



Trilogia "Não Pare"
:: Não Pare.
:: Não Olhe.
:: Não Fuja.




Até a Próxima!!!
Beijos!!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.