Em Cena #56 * O Quebra Nozes

3.12.14


Olá, olá pessoal!!!
Todos bem??!!
Final do ano chegando e como de praxe, uma bela apresentação de O Quebra Nozes para prestigiar. Na próxima semana, em São José dos Campos um grupo de mais de 80 bailarinos farão a famosa apresentação desse espetáculo, trazendo emoção à crianças e adultos. Confiram as informações.




Remontagem da obra de Tchaikovsky, baseia-se na versão de Alexandre Dumas e adaptado com coreografias de Marco Sanches; devido à sua temática, é tradicionalmente encenado na época de Natal. Este belíssimo espetáculo vem sendo encenado tradicionalmente desde 2010 e conta com a participação de mais de 80 bailarinos no elenco, envolvendo crianças e jovens, a partir de 06 anos, em um presente para a cidade e para o público.

A primeira cena, bem rápida, transcorre em frente à casa dos Von Stahlbaum. Através das janelas iluminadas podemos perceber o movimento dos preparativos para a festa de Natal. Em seguida, a cena mostra a festa de Natal na casa dos Von Stahlbaum. O misterioso doutor Drosselmeyer chama a atenção de todos com seus truques e mágicas e presenteia sua afilhada Clara com um quebra-nozes que imita um soldadinho. O irmão Fritz, com inveja, arrebata o quebra-nozes da menina e acaba por quebrá-lo.

Mais tarde, quando os convidados já foram embora, Clara, que esqueceu o quebra-nozes junto à árvore de Natal, volta para apanhá-lo. O relógio anuncia a meia-noite. Clara, sentada em uma cadeira, assusta-se com o ruído de ratos e com a estranha imagem do doutor Drosselmeyer, que faz com que a Árvore de Natal cresça à frente de seus olhos. Os bonecos adquirem vida e travam uma luta contra os ratos. O quebra-nozes, que foi o capitão do pelotão de soldados, transforma-se num belo príncipe e convida Clara para acompanhá-lo numa visita a dois reinos encantados.

Fonte: Livepass.

São José dos Campos
Dias: 10 e 11/Dezembro/2014
Horário: 21h
Valores: Platéia e Mezanino: R$60 (inteira)
Classificação: Livre 
Local: Teatro Colinas
Endereço: Av. São João, 2200 - Jardim Colinas
Ingressos: Site Livepass, Bilheteria do Teatro, Pontos de Venda.




Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Deve ser uma linda apresentação, gostaria de ver.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!!!


    Com certeza deve ser uma apresentação emocionante ;)

    Pena que não consegui ir assistir ....


    Obrigada pela visita ... bjsss

    ResponderExcluir

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!