Hint Movie #61 *João e Maria: Caçadores de Bruxas


Olá, olá pessoal!!
Todos bem??!!
Estou de volta com mais uma resenha cinematográfica para vocês, e hoje, trago um dos meus filmes top best favoritos hehe. Eu até achei que já tinha resenhado ele aqui de tanto que gosto e assisti :P ... mas sem rodeios, creio que todos conheçam o velho clássico de João e Maria (e quem foi que traduziu o nome dessas crianças?!) certo?! Temos então, aqui, uma versão um pouco mais agitada, por assim dizer.



Ficha Técnica
Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Lançamento: 25/Janeiro/2013
Diretor: Tommy Wirkola
Roteiro: Dante Harper e Tommy Wirkola
Produção: Will Ferrell, Beau Flynn, Chris Henchy, Adam McKay e Kevin J. Messick
Duração: 83 min
Gênero: Ação / Fantasia / Terror
Estúdio: Gary Sanchez Productions / Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / Paramount Pictures
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Música: Atli Örvarsson
Edição: Jim Page
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Peter Stormare, Zoe Bell, Derek Mears entre outros
Compare e Compre: Buscapé.

Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Trailer


Opinião: No filme temos o pai de Hansel e Gretel tentando protegê-los de uma terrível bruxa deixando-os em um canto isolado e escuro da floresta. Porém, depois de seu pai ir embora, os irmãos caminham mata adentro e encontram a (famosa) casa de doces e ao entrarem nela, são surpreendidos por uma bruxa que faz deles prisioneiros. Enquanto a bruxa tenta engordar as crianças para comê-las os dois tomam atitudes para fugir e são bem sucedidos, conseguindo matar a bruxa queimada. A partir daí, sem pais e familiares, os dois seguem juntos em um caminho de busca e destruição contra todas as bruxas existentes.

Se você gosta de ação, pancadas, bruxas, órgãos voando para todos os lados e uma pequenina pitada de romance, tenho certeza de que esse é um ótimo filme para a sua lista. Da minha, pelo menos, é com certeza hehehe. Não vou negar que um dos pontos que me fazem gostar desse filme, sem dúvida, é o Jeremy e minha "paixonite eterna" por ele. Mas fora isso, gosto bastante do enredo e acho que foi uma produção bem feita.

Vemos os irmãos tentando ajudar um pequeno vilarejo que teve várias de suas crianças desaparecidas, e com isso eles também vão descobrir um pouco e acertar contas com seu passado. E claro que mesmo eles sendo ótimos caçadores e exterminadores, nada seria divertido se não houvesse uma equipe, e é isso que acontece quando a "ruivinha inocente" sempre está por perto para ajudar e o "adolescente tiete" que sente-se mais do que honrado em poder ajudar.

O mais legal do filme são os efeitos (que até podem ser um pouco exagerados, mas que trazem toda a beleza e ação) e maquiagens/figurinos. Cada bruxa foi criada com seu aspecto próprio, todas muito bem desenhadas e com seu diferencial fantástico. As armas de caça de Hansel e Gretel também são bem diferenciadas, principalmente para remeter a uma época antiga, o que ficou bem original também.

Sempre que assisto fico encantada, entusiasmada e não sei explicar mas super, super empolgada. Uma dica: assista com o áudio original, por favor!! Hehehe. Posso dizer que a atuação é muito boa, gosto bastante do elenco escolhido. E também a trilha sonora encaixou perfeitamente. Normalmente, só percebo as músicas da trilha no final do filme, na hora que passa os créditos, mas isso é pq fico tão concentrada nas cenas, que parece que não percebo mais nada rsrsrs ...

É um filme que recomendo sim, mas com uma pequena ressalva, espero que você tenha estômago forte, pois estão incluídas algumas cenas um pouco nojentas ... :P


Vocês já viram Caçadores de Bruxas?
O que acharam?
Se não, pretendem assistir?!
Deixem suas opiniões!!!!



Até a Próxima!!!
Beijos!!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.