Hint Book #100 *Se Eu Ficar

21.10.14


Olá, olá pessoal!!!
Todos bem??!!
Hoje trago a vocês a resenha de uma leitura recente, o lançamento de Agosto da Novo Conceito, que agitou a muitos não somente nas páginas mas como também nas telas do cinema. Confira um pouco sobre Se Eu Ficar.

Ficha Técnica
Título Original: If I Stay
1° Livro da Duologia: Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman 
Páginas: 224
Gênero: Ficção/Romance
ISBN: 9788581635415
Preço Sugerido: R$29,90

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...


Opinião: Mia tem 17 anos e mora com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em Oregon. Ela está no último ano da escola e namora Adam, que é um ano mais velho que ela. O pai de Mia é músico, tocava bateria numa banda quando mais novo, que fez fez bastante sucesso na região (e por algum motivo desconhecido também no Japão), e atualmente é professor. Sua mãe é uma pessoa de pavio curto quando se trata de defender as pessoas que ama. Teddy e Mia dão-se muito bem, vivem brincando e ajudando um ao outro. 

Desde criança ela descobriu sua paixão pela música clássica e pelo violoncelo, e mesmo que já tivesse tentando, não conseguia largá-lo. Participava dos ensaios na escola e praticava muito em casa. Mia conheceu Adam por causa da música. Ele ficava observando-a na sala de ensaios, e assim ficaram amigos e apaixonaram-se, apesar da diferença de estilos que tocavam. Ele toca na banda Shooting Star, que está cada vez mais famosa.

O livro é narrado em primeira pessoa, na visão de Mia, começando as 7h da manhã de um dia normal, porém a neve chegou a cidade e apesar de não ser em grande quantidade, foi o suficiente para decretarem o fechamento das escolas. Com isso os pais de Mia decidiram aproveitar o dia e visitar Henry e Willow, um casal de amigos de longa data. Mas o que não esperavam era que uma grande tragédia acontecesse. A família sofre um grave acidente de carro, e por algum motivo desconhecido, Mia acorda em espírito e observa tudo o que acontece ao seu redor, enquanto seu corpo físico está em um coma profundo.

Sua narração nos mostra partes de sua vida com os pais, avós, Adam e também suas próximas horas em coma no hospital. Ela vê sua família e amigos rezando pela sua recuperação, porém não sabe se tem forças para voltar e encarar a realidade. A leitura flui com facilidade, nada de muito complicado. A cena do acidente foi bem projetada e é uma das mais fortes. A escrita de Gayle é fácil de entender, mas na hora da revisão deixaram passar batido dois ou três pontos que ficaram com erro de coerência e digitação.

É uma estória de decisões para Mia, e com certeza de muita dor, entre lutar pela sua vida apesar da dor sentimental que possa vir a sentir ou simplesmente desistir e não ficar. Uma decisão difícil e uma leitura com um clima de pesar. Eu, particularmente, não consegui me emocionar profundamente com a leitura, mas isso é um problema que eu tenho com muitos livros, então creio que seja comigo o erro rsrsrsrs ... Mas, mesmo assim, não consegui sentir tão forte a dor de Mia durante a narração. Claro que não é nem um pouco fácil passar pela situação que ela passou, mas acho que faltou um pouquinho de profundidade.

Já li o segundo livro, logo trago a resenha para vocês, e posso dizer, que apesar da dor, sentimentos e acontecimentos fortes, não entraram para a minha lista dos melhores lidos ever. Se Eu Ficar é uma boa leitura, uma situação interessante e triste, mas não acho que seja tanto para um super best seller. Sem esquecer da capa, que apesar de muito bonita, não combina com a continuação, por ser uma capa de filme. Já falei em algum vídeo do blog que não sou muito a favor de capas de filmes, principalmente quando se trata de séries, pois nem sempre uma vai ser igual a outra e isso acaba estragando um pouco a visualização.


E vocês que já leram, o que acharam?
Para vocês que ainda não leram, pretendem ler?!
Deixem suas opiniões!!!



Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.