Em Cena #54 * Mostra Um Pouco do que Gosta IX


Olá, olá pessoal!!!
Todos bem??!!
Colocando em dia os assuntos, que tal um pouco de teatro?! Até o dia 10/Agosto, acontece na zona leste de São Paulo a mostra Um Pouco do que Gosta IX. Serão 3 grupos a apresentarem-se com espetáculos gratuitos aos finais de semana. Confira a programação.





Espetáculo: Armadilhas Brasileiras (Cia. do Feijão)
Datas: 26 e 27/Julho/2014
Horário: 19h
Duração: 120 minutos 
Recomendado para maiores de 14 anos
Sinopse: Artistas de um grupo de teatro estão em processo de criação de uma peça sobre a crise econômica mundial de 1929 e suas consequências para os trabalhadores brasileiros. Durante o ensaio, porém, surge entre os atores (que também são os autores da peça) um conflito sobre os rumos da história, com questionamentos antagônicos sobre conteúdos e formas de representação. O acirramento deste embate de opiniões leva a um “golpe cênico”, que muda a história que vinha sendo contada e traz ao foco da discussão o próprio fazer artístico.

Espetáculo: Antígona Recortada (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos)
Datas: 02 e 03/Agosto/2014
Horário: 19h
Duração: 90 minutos. 
Recomendado para maiores de 12 anos
Sinopse: Livremente inspirada na tragédia clássica de Sófocles, a montagem transcreve o mito grego de Antígona para o universo atual, utilizando a estética spoken word (poesia falada). O espetáculo narra a trajetória de jovens meninas em alguma periferia do mundo que, diante do constante extermínio dos irmãos envolvidos com o tráfico de drogas, decidem, numa ação de desacato, procurar em valas e buracos todos os corpos que não foram enterrados e dar a eles o devido repouso sob a terra. O verbo central está na voz narrativa das meninas-mães, as jovens filhas que desde cedo cuidam dos irmãos enquanto as mães trabalham para sustentar a família, em sua maioria sem pai. A metáfora dos pássaros reforça o viés poético da narrativa, que tem o ideal humano de liberdade como grande pano de fundo.

Espetáculo: Morro Como um País (Kiwi Cia. de Teatro)
Datas: 09 e 10/Agosto/2014
Horário: 19h
Duração: 90 min. 
Recomendado para maiores de 14 anos
Sinopse: Continuando sua pesquisa – que busca reunir material cênico não convencional, temas relacionados à formação social e à realidade do país, indagação em cena sobre os processos criativos e parcerias com movimentos sociais – a Kiwi apresenta um trabalho cênico inspirado nas propostas do teatro documentário, investigando formas de opressão e exploração e debatendo o conceito de "estado de exceção", a violação aos direitos humanos, a ditadura civil-militar brasileira (1964-1985), os regimes autoritários do cone sul e o papel da arte e da cultura nas sociedades contemporâneas.

O Engenho Cultural fica localizado no Clube Escola Tatuapé, na Rua Monte Serrat, 230, ao lado da estação Carrão do metrô. Há estacionamento gratuito no local. Os ingressos também são gratuitos, por isso é sempre bom chegar com antecedência. No blog do Engenho tem a explicação de como chegar no local tanto de carro como de ônibus.


Quando eu morava em SP, fui várias vezes em mostras teatrais no Engenho. Posso dizer que todas as peças apresentadas lá são muito boas! Sem contar que também me apresentei lá, quando ainda fazia parte do Grupo Espalhafatos!!!!! Se você é de SP, não deixe de conferir!!!!


Até a Próxima!!!
Beijos!!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.