Em Cena #53 * Bent - O Canto Preso

17.7.14


Olá, olá pessoal!!!
Todos bem??!! Retornando com as divulgações na área da dança com uma das remontagens que a Cia Carne Agonizante fará nesse ano. Assim foi com Estado Independente, criada em 2009 e remontada em abril desse ano. Agora chegou a vez de Bent – O Canto Preso, estreada em 1999, refeita em 2008 e agora volta ao palco do Kasulo Espaço de Arte no período de 17/Julho a 03/Agosto. Essa iniciativa conta com o apoio do programa Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, 15ª edição. Confira as informações sobre o espetáculo.





Bent - O Canto Preso é uma adaptação coreográfica do texto teatral Bent, de Martin Sherman, dirigida por Sandro Borelli. Tendo como temas centrais o preconceito e o nazismo, Bent conta a história de um homem perseguido e preso por ser homossexual. Para amenizar seus horrores no campo de concentração, ele se fez passar por judeu, pois sabia que os homens que detinham o triângulo rosa em suas vestes estavam sendo massacrados pelos guardas da SS e humilhados pelos presos. Nesse lugar de sofrimento e extermínio em massa, se apaixona por outro homem de quem se torna amigo e amante.

Com intensa fisicalidade, o espetáculo cria uma atmosfera densa, alternando momentos de fragilidade e agressividade. Os dois personagens masculinos foram inseridos num contexto atual, com o objetivo de ampliar a discussão sobre territórios e fronteiras, liberdade e opressão. Em cena, duas figuras femininas, não existentes na trama original, são figuras metafóricas dos personagens masculinos.


Ficha Técnica
Intérpretes: Amanda Santos, Alex Merino, Francisco Silvino e Rafael Carrion
Concepção, Coreografia e Direção: Sandro Borelli
Trilha Sonora: Sérgio Zurawsky
Luz: Sandro Borelli
Fotografia: FK
Assessoria de Imprensa: Canal Aberto
Produção: Cristiane Klein

Serviço
Datas: de 17/Julho a 03/Agosto/2014
Horários: Quintas, Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 20h
Local: Kasulo - Espaço de Cultura e Arte
Endereço: Rua Sousa Lima, 300 - Barra Funda/SP - Próximo da Estação Marechal Deodoro do Metrô
Contato: 11 36667238
Entrada Franca
Capacidade: 35 Lugares
Desaconselhável para menores de 16 anos

Fonte: Canal Aberto.


Um assunto delicado e ao mesmo tempo interessante de ser abordado, ainda mais em um espetáculo apenas de dança. Não deixem de prestigiar!!!!


Até a Próxima!!!!
Beijos!!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.