Hint Book #81 *Desastre

18.2.14


Olá, olá pessoal!!!
Todos bem?! Que tal uma nova resenha para começar o dia??!!
Vocês sabem qual a diferença de Fado e Destino?! Sabiam que existe essa diferença?! Em Desastre vemos a vida pela visão do Fado, um ser imortal que tem como rotina decidir o caminho não muito interessante de alguns milhões de humanos. Conheça um pouco de como é ser um imortal e que mesmo assim, deve-se aguentar as consequências de suas ações!!

Ficha Técnica
Título Original: Fated
Autor: S. G. Browne
Lançamento: Novembro/2010
Páginas: 272
ISBN: 8580440289

Sinopse: Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. O jovem escritor americano S. G. Browne andou pensando sobre tudo isso, e criou uma nova mitologia, em que os sentimentos, pecados e caminhos do ser humano são guiados por seres extravagantes, egoístas e muitas vezes irresponsáveis. O Narrador da história é Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.


Opinião: Desastre é narrado em primeira pessoa, Fado, ou também Fábio, nos mostra um pouco do seu dia-a-dia, nos contando como é ser um imortal, nos mostrando um pouco sobre Destino, Gula, Morte (ou Dennis), Senhora Sorte, Preguiça, Jerry (ou Deus). O Fado é responsável pelo futuro da maioria dos seres humanos, onde são designados a vidas não tão bem sucedidas, sendo apenas pessoas normais e em muitas das vezes frustradas. Diferentemente de Destino, que é responsável pelos seres humanos com um futuro brilhante pela frente: um famoso musicista ou um grande governante e até mesmo um novo messias.

Porém ser imortal não é apenas poder viajar de um lugar para o outro sem precisar de condução ou ter benefícios como um cartão sem limites e um apartamento de luxo com uma bela vista em Nova York. Ser imortal é também respeitar e seguir algumas regras, como, não interfira nas decisões dos humanos, não materialize-se na frente dos humanos e nunca, NUNCA envolva-se com um humano.

Mas nem tudo é como deveria ser, não é mesmo?! E mesmo que não seja permitido, Fábio acaba apaixonando-se por Sara, uma humana e sua mais nova vizinha. No começo ele apenas a seguia, pois queria saber tudo sobre ela, mas acabou sendo descuidado e deixou-se ser visto por ela, e a partir daí começaram um relacionamento. Já não basta-se infringir uma das regras mais importantes entre imortais e humanos, Fábio começou a prestar mais atenção em seus humanos e decidiu que poderia ajudá-los a ter um futuro melhor, e começou a dar-lhes conselhos, interferindo assim em suas decisões. Bom, por aí, já podemos perceber que o equilíbrio natural das coisas já foi abalado, mas as consequências podem ser aquelas que nunca imaginamos e poderá afetar a vida de muitos de maneira irreversível.

A escrita de Browne é gostosa, leve e engraçada. Logo que comecei a ler o livro, me senti cativada e a leitura fluiu muito bem. Já para a metade, alguma coisa me travou, achei alguns pontos repetitivos e a fluência diminuiu um pouco, só consegui voltar a fluência normal da leitura já para os últimos capítulos. É um assunto diferente, pelo menos para mim. Um enredo interessante e a dose cômica que o escritor coloca no livro nos dá uma sensação menos pesada. Um dos pontos que gostei, é a maneira como ele descreve cada imortal, não apenas seu físico e sua maneira de vestir, mas também seus modos, manias e defeitos. Como se fossem pessoas normais mas com pontos exagerados. Ainda não sei se concordo com o final que Browne deu para Desastre, uma coisa que eu realmente não esperava, mas que talvez poderia ter ficado em evidência se eu tivesse percebido algumas cenas de outra maneira. Talvez ... hehe ...


Quem de vocês já leu Desastre?!! Quais suas opiniões sobre o livro, sobre o autor?!
Deixem seus comentários!!!


Até a Próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!