Hint Book #80 *Adeus à Inocência


Olá, olá pessoal!!!
Como vão todos?!!
Hoje vou continuar com o tema literatura e trazer a resenha de um livro interessante. Duas pessoas que de uma hora para outra têm suas vidas completamente mudadas e precisam tomar decisões a respeito disso. Duas pessoas que acabam vivenciando um amadurecimento precoce e passam por momentos fortes ... confira o encontro de Madora e Django, e vivencie você também a coragem desses dois personagens.

Ficha Técnica
Título Original: Little Girl Gone
Autora: Drusilla Campbell
Lançamento: Janeiro/2014
Páginas: 272
Gênero: Ficção/Drama
ISBN: 9788581632766
Preço Sugerido: R$29,90

Sinopse: Madora tinha 17 anos quando Willis a “resgatou”. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos...Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?


Opinião: Madora perdeu seu pai com 12 anos. Ela acha que a culpa dele ter se suicidado é de sua mãe. Depois disso ela se perdeu nas drogas e na bebida, e não ligava nem um pouco para a sua mãe. Até que com 17 anos, Willis apareceu em seu caminho e cuidou dela, ajudou-a a melhorar, se recompor. Eles foram morar juntos e após alguns anos, ele a levou para morar no meio do deserto, longe de tudo e de todos. Em um certo dia Willis aparece com uma adolescente grávida e a tranca no trailer junto a casa, designando Madora para cuidar da garota até que o nascimento da criança.

Django perdeu os pais também com 12 anos, porém em um acidente de carro. Seus pais eram ricos e famosos, e após o acidente ele foi mandado para morar com sua tia Robin. Um local novo, financeiramente menos favorável, sem seus amigos, que por sinal o abandonaram, escola nova ... um ambiente desconfortante para uma criança passando por momentos tão complicados.

Os caminhos de Django e Madora se cruzam e ele percebe o quanto essa garota precisa de ajuda, principalmente em relação a sua dependência a Willis. Ele a visitava sempre que dava e ficavam conversando por horas, crescendo ali uma estranha amizade. Até que em um certo momento Madora tem que decidir, se enfrenta Willis para conseguir sua liberdade ou continua nessa vida medíocre e infeliz. E Django decide ajudá-la, pedindo em troca também a ajuda de Madora para que ele consiga chegar até a casa de seu irmão.

Durante os primeiros capítulos do livro algumas coisas ficam confusas, pois a narração é feita em terceira pessoa, e a cada capítulo são mostradas cenas de Madora e Django separadamente. Porém a introdução do dia-a-dia de Django é inserida sem nenhuma preparação, o que acaba deixando o leitor um pouco confuso, quem é esse personagem, seria a mesma estória e situação?! Imaginando se as duas estórias terão alguma ligação mais para frente. A leitura não me prendeu muito, apenas a partir do meio do livro para o final. Achei a personagem de Madora muito submissa e medrosa. O enredo torna-se um pouco interessante quando por causa da junção dos personagens, algumas cenas com um pouco mais de "ação" começam a acontecer.

É uma estória um tanto quanto triste. Em certos momentos me peguei torcendo para que Madora tomasse uma atitude. A relação de Robin com seus pais que é mostrada quase no final, não convenceu muito, mesmo não sendo muito calorosa. E Django é um garoto que acabou não se conformando com o caminho que sua vida levou e quer fazer de tudo para viver com seu irmão, que percebe-se não está nem aí para o garoto.

Não é uma leitura ruim, mas também não é daquelas leituras que ficamos apaixonados. Pelo menos, eu não fiquei hehehehe ... A narração às vezes fica um pouco cansativa e repetitiva, mas a ideia do livro é interessante. Vai do gosto de cada leitor!!

É isso pessoal ... hehehe espero não ter deixado nenhum spoiler do livro rsrs e para quem ainda não leu, comente se acharam interessante, se você já leu, deixe sua opinião sobre a leitura ;)


Até a próxima!!
Beijos!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.