Por Vir #39 * Verão Teatral

15.1.14


Olá, olá pessoal!!!
Todos bem??!!
Que tal curtir um pouco o verão assistindo espetáculos teatrais?! Melhor ainda se você puder curtir a praia e também ir ao teatro!! Então, se você mora em Santos ou arredores, ou pretende ir para lá nos próximos dias, fique atendo a programação do Verão Teatral!




De 17 a 26/Janeiro, com apoio da Revista Sanatório Geral e realização  da Superbacana Produções, Casa 3, Oficina do Imaginário e O Coletivo acontece na Casa da Frontaria Azulejada, o projeto VERÃO TEATRAL. Os quatro espetáculos que mais se destacaram em 2013 farão apresentações com ingressos no sistema Pague Quanto Puder sempre de sexta a domingo.

O projeto tem como objetivo, difundir a produção teatral da região e oferecer a população e turistas, ótimas opções de entretenimento cultural.  Produzido por artistas independentes, o VERÃO TEATRAL traz em sua programação os seguintes espetáculos: Dama da Noite, Negrinha, Projeto Bispo e o infanto-juvenil Rapunzellee. Confira as informações de cada espetáculo abaixo.


Dias: 17 e 24/Janeiro (Sexta)
Horário: 21h
Espetáculo: Dama da Noite
Por: Superbacana Produções / Confraria Produções Artísticas
Adaptação do Texto: Caio Fernando Abreu
Elenco: Luiz Fernando Almeida
Direção: André Leahun
Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: O ator Luiz Fernando Almeida encarna a personagem e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive. Em um cenário que é uma residência, mas que pode ser também um clube ou o que a imaginação do público desejar, a “Dama da Noite” não se limita à atuação e instiga um diálogo com seu público em clima intimista. O premiado espetáculo mostra ao público um conto do escritor que, mesmo depois de sua morte, faz sucesso nas redes sociais com frases de várias de suas obras compartilhadas pelos usuários.


Dias: 18 e 25/Janeiro (Sábado)
Horário: 22h30
Espetáculo: Negrinha
Por: Oficina do Imaginário
Elenco: Luiz Fernando Almeida, Nathalia Mendes, Priscila Calazans, Deia Oliveira
Direção: Paula D’Albuquerque
Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: A peça conta a história de Negrinha, uma criança nascida na senzala, que fica órfã aos sete anos e a partir daí é criada como coisa. Sofrendo maus tratos e humilhações, Negrinha descobre-se gente ao ver pela primeira vez uma boneca, o que muda o rumo da história.


Dia: 25/Janeiro (Sábado)
Horário: 17h
Espetáculo: Rapunzellee
Por: Casa 3
Elenco: Elias Thomas, Junior Brassalotti, Luiz Fernando Almeida e Rafael Souza
Texto e Direção: Kadu Verissimo
Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: A peça é uma releitura urbana do clássico Rapunzel contada pela Bruxa Nena, que através de seu diário, apresenta a “sua” versão dos fatos. Musical infanto-juvenil que homenageia o rock brasileiro, personificado na figura da cantora Rita Lee, onde suas canções servem de inspiração para a criação dramatúrgica e visual do espetáculo.


Dias: 19 e 26/Janeiro (Domingo)
Horário: 19h (saída da Praça Mauá)
Espetáculo: Projeto Bispo - "Tratados como bichos, comportam-se como um"
Por: O Coletivo
Direção: Kadu Verissimo
Capacidade: 50 pessoas
Classificação Indicativa: 18 anos

Sinopse: Tratados como bicho, comportam-se como um, espetáculo que traça um panorama que conduz a uma imersão na perspectiva do excluído e um mergulho no labirinto do artista. Onde o passado e o presente se fundem, assim como elementos da religião, do simbólico e questões sociais que se apresentam como um pano de fundo onde a realidade e a ficção se misturam. O enredo utiliza a dicotomia loucura/liberdade, num sentido metafórico. A impermanência das coisas se estabelece como a própria estrutura dramatúrgica, em que os atores continuamente desconstroem uma realidade cênica para construir outra, criando uma atmosfera dual entre loucura e prisão, arte e liberdade de expressão. O ponto de partida é a Pça Mauá. A partir dali, varias cenas acontecem em diversos pontos do centro histórico de Santos ate que o publico chega a Casa da Frontaria Azulejada onde será convidado a entrar e assistir  o desenrolar do espetáculo. Em cada rua, cada esquina, o espectador pode se deparar com personagens que estão todos os dias nas ruas e que muitas vezes passam despercebidos por nossos olhares treinados e ignorar tudo o que não nos convém.


Local: Casa da Frontaria Azulejada
Endereço: Rua do Comércio, 96 - Centro Histórico / Santos
Valor: Sistema "Pague o quanto puder"
Informações: (13) 98161-8751





Até a próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!