Hint Movie #46 *Red - Aposentados e Perigosos

3.1.14


Olá, olá pessoal!!!!
E vamos continuar a sexta com mais uma resenha cinematográfica. Continuando no estilo ação mas um pouco mais light, com um elenco de primeira e um dos meus atores top favoritos!!!!!




Ficha Técnica
Título Original: Red
Lançamento: Novembro/2010
Direção: Robert Schwentke
Roteiro: Jon Hoeber e Erich Hoeber (baseado na obra de Warren Ellis e Cully Hamner)
Produção: Lorenzo di Bonaventura e Mark Vahradian
Duração: 111 min
Gênero: Ação / Comédia / Policial
Estúdio: Summit Entertainment / Di Bonaventura Pictures / DC Entertainment
Distribuidora: Paris Filmes
Música: Christophe Beck
Edição: Thom Noble
Elenco: Bruce Willis, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Brian Cox entre outros.

Sinopse: Frank Moses é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah, com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe, Marvin e Victoria, todos também aposentados.

Trailer


Opinião: Frank é um agente aposentado pela Cia e todo mês ao receber o cheque de seu pagamento, ele o rasga e liga para a Central de Atendimento aos Aposentados para reclamar que o cheque não foi enviado. Mas porque ele faz isso?! Simplesmente pq ele gosta de conversar com Sarah. Eles se falam várias vezes por mês, já que ele não tem muito o que fazer em casa e ela tem um trabalho um tanto quanto tedioso.

Frank e Sarah se entrosaram muito bem, ele gosta dela e vice-versa. Ela gostaria de ter uma vida um pouco mais animada, com aventuras e vive lendo livros de romances cheios de aventuras e por causa dela, Frank comprou e leu todos os livros sobre os quais conversaram.

Em uma bela noite, a casa de Frank é invadida, porém um agente será sempre um agente, ainda mais da Cia, logo ele estava preparado para certos acontecimentos. Percebendo que não haveria condições de ficar ali, afinal sua casa foi totalmente destruída, e também não seria seguro, resolveu antecipar sua visita a Sarah e mantê-la em segurança, já que quem tentou matá-lo já sabe sobre suas conversas com a telefonista.

Para tentar descobrir quem e porque estão atrás dele, Frank vai em busca de seus antigos companheiros de serviços, que podem estar velhos de idade, mas não deixem-se enganar pelas aparências dóceis e cansadas. Como o próprio nome do filme diz eles são RED: Retired Extremely Dangerous (Aposentados Extremamente Perigosos)!!!

Eu já estava querendo ver esse filme desde que lançou né, como uma eterna fã de Bruce Willis, já tinha passado da hora hehehe. Fui surpreendida por esse filme de uma maneira super positiva. O romance de Frank com Sarah é super fofo, Bruce com aquele jeito dele sério mas dócil, de derreter coração hehehe ... Eu não sabia que esse filme tinha sido baseado em uma HQ, mas eles mudaram bastante coisa, acho que só pegaram a ideia principal, pelo que li na sinopse da HQ.

Umas das cenas que adorei, até aparece no trailer, quando Frank sai de um carro para atirar num outro agente. É coisa de Matrix, ele saindo e o carro girando e nem te dá tempo de respirar, ele já tá de pé atirando ... adorei!! O que dizer dos outros personagens?! Adoráveis!!! Eu adoro a Helen Mirren e como não podia deixar de ser ela está o máximo nesse filme, feminina, perigosa e fofa. O personagem do Malkovich é hilário, maluco de tudo, e tem até uma explicação durante o filme do pq ele ser assim ... Morgan também como aquele jeito dele, calmo, esperto ... gostei bastante de todos nesse filme.

Não é um daqueles filmes de ação do começo ao fim. Cada cena tem sua explicação, seus detalhes, seu tempo. Achei bem interessante e gostei bastante, dei muitas risadas o tempo todo. E o Bruce, ai, muito amor hehehehe ... A personagem da Mary-Louise também achei o máximo. Com um ar desentendido, inocente mas que no fundo é bem astuta e confiante. Recomendo bastante Red, para quem gosta desse gênero de longa!!! Entrou para a lista dos meus favoritos!!!!



Vocês já assistiram a Red??!!
Já viram que tem a sequencia?! Eu ainda não consegui assistir, mas estou ansiosa!!!
Deixem suas opiniões!!! :)


Até a Próxima!!!!
Beijos!!!!




LEIA TAMBÉM

8 comentários

  1. Mallu Marinho3/1/14 20:03

    Poxa, super bacana! E o preço super em conta também. Se eu morasse em Belém, já estava dentro. Em 2013 eu fiz ballet clássico, mas esse ano além de continuar, pretendo fazer dança de salão também. E na minha academia de dança ainda tem sapateado e dança contemporânea. Queria ter dinheiro e tempo disponível para fazer todas as modalidades!

    ResponderExcluir
  2. Mallu Marinho3/1/14 20:29

    Nunca me interessei muito por esse filme e depois da sua opinião, não perderei meu tempo assistindo. Primeiro porque eu não curto muito o gênero e parece que por mais rico que seja o enredo, não foi desenvolvido de maneira envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Mallu Marinho4/1/14 12:44

    Com esses atores de primeira classe é impossível sair um filme ruim, não é mesmo? Ainda não conhecia, mas depois dessa super opinião, vou colocar na minha lista de filmes para assistir nas férias. Já tenho trocentos, mas um a mais é sempre bom. Acho que vou gostar bastante porque o enredo promete envolver muito.

    ResponderExcluir
  4. Oliveira4/1/14 21:12

    O elenco é ótimo, foi bastante selecionado. Não sou muito de assistir filmes, mas esse vai ser bom, se tiver oportunidade assisto.

    ResponderExcluir
  5. Se vc ver minha lista de filmes pra assistir, dá vontade de chorar rsrrsrs é infinita, tem filmes antigos, filmes novos. Colocar isso em dia não é fácil rsrs


    Sou suspeita pra falar, qualquer coisa que tenha o Bruce envolvido já amo antes de ver hehe só teve um filme dele que detestei, aliás nem lembro o nome!! Eu gosto dessas comédias que ele faz. É o estilo policial que ele está acostumado, mas um toque de comédia irônica que eu acho bacana!!


    Fora que esses atores mais antigos são um arraso né!!


    Tô louca pra ver o segundo!! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei curiosa pra ver, pq meio que faz meu estilo, mas olha, seu eu tivesse gasto $ pra assistir, tinha ficado revoltada rsrsrsrs acho que eles deveriam ter melhorado o enredo!!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz ballet quando eu tava no jardim, ou no pré-zinho, sei lá hehe
    Depois de grande não me interessou muito. Fiz uns 4 anos de dança do ventre e tenho muita vontade de voltar.


    Acho esses cursos de dança bacana, dá oportunidade pra bastante gente

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.