Hint Movie #45 *Dredd

3.1.14


Olá, olá pessoal!!!
Todos bem??!!
Trago hoje para vocês a primeira resenha de filme de 2014! É de um lançamento de 2012 porém que só assisti durante os dias de recesso no fim de 2013 hehehehe ... uma nova visão do futuro e da lei é o que temos em Dredd!!! Preparados?!



Ficha Técnica
Título Original: Dredd
Lançamento: Setembro/2012
Direção: Pete Travis
Roteiro: Carlos Ezquerra, Alex Garland e John Wagner
Produção: Alex Garland, Andrew Macdonald e Allon Reich
Duração: 95 min
Gênero: Ação / Ficção Científica
Estúdio: DNA Films / IM Global / Reliance Big Entertainment / Reliance Big Pictures
Distribuidora: Paris Filmes
Música: Paul Leonard-Morgan
Edição: Mark Eckersley
Elenco: Lena Headey, Karl Urban, Olivia Thirlby, Domhnall Gleeson, Santi Scinelli entre outros.

Sinopse: No terceiro milênio, o mundo mudou. O clima, as nações, tudo entrou em revolta e o planeta se transformou em um deserto insalubre e desolado, conhecido como "A Terra Maldita". Milhões de pessoas habitavam as escassas "megacidades", onde bandos errantes e selvagens urbanos geravam tamanha violência que o sistema judiciário não podia controlá-los. A lei como conhecemos entrou em colapso. Da decadência surgiu uma nova ordem, uma sociedade regida por uma nova força de elite da polícia, que atua como juiz, júri e carrasco, que são conhecidos como "Os Juízes".

Trailer


Opinião: O planeta mudou e muito no terceiro milênio, as pessoas agora vivem nas chamadas "favelas do futuro", no que sobrou das cidades, edifícios construídos para abrigar aglomerados de pessoas que mal conseguem se sustentar. As leis não conseguem mais por si só controlar os cidadãos. Apesar da tecnologia avançada, o caos tomou conta de tudo. A falta de atributos naturais afeta a vida do ser humano. A única coisa que pode controlá-los é uma nova versão da lei, uma pessoa que vigia, comanda e certifica-se de que as regras serão cumpridas e as punições corretamente aplicadas. Os Juízes: indivíduos altamente treinados, desprovidos de quaisquer sentimentos, inteligentes, ágeis e super capazes de exercerem suas funções.

O mais temido Juiz é Dredd, um dos melhores em sua posição que não deixa seu trabalho a desejar em nenhuma situação e aspecto. Ele foi incumbido de recrutar uma novata em seu último teste para juíza, e a missão escolhida para resolver foi um assassinato brutal triplo que ocorreu no "condomínio" Peach Trees, local comandado pelo clã da poderosa traficante de drogas Ma-Ma, e onde raramente os juízes aparecem para vistoriar o cumprimento das leis.

Ma-Ma é produtora e fornecedora da mais nova droga fazendo sucesso entre as pessoas, o Slo-mo, uma substância que leva o usuário a sentir tudo ao seu redor com a velocidade de 1% do normal. E para proteger seu "império", ela anuncia uma caça aos dois juízes, e recuperação de um de seus capangas capturados, chamando todos os clãs que vivem no cortiço de 200 andares. Segue então uma perseguição cheia de ação, tiroteios, sangue e mortes.

Tudo isso seria muito lindo se o filme não fosse realmente chato! A ideia do enredo é até bacana, mas foi desenrolada de uma maneira fraca e que me deixou com a sensação de "que desperdício de tempo e dinheiro para fazer isso". Eu adoro filmes de ação, briga, adrenalina e etc ... mas senti que faltou alguma coisa em Dredd. As cenas eram divididas em velocidade normal e "slo-mo" (câmera mais do que lentíssima). Até é interessante você entender no filme qual o efeito da droga no usuário, mas acho que eles exageraram na dose da "explicação". O personagem principal, o Juiz Dredd, passa o filme inteiro com o rosto coberto, é aceitável pelo fato de que eles precisam proteger-se, mas esperava que pelo menos em algum momento o rosto dele fosse ser mostrado, não curti muito a atuação do ator. Uma viagem muito alucinante que em sua grande parte só mostra tiroteios e pessoas morrendo.

A explicação para a Ma-Ma ser considerada temida e A chefe de todo o tráfico até foi bem criada, a atriz deu um ar legal para a personagem. Anderson, a novata, tem poderes paranormais, ela pode sentir e ver os pensamentos das pessoas, o que a torna de grande ajuda para descobrir os culpados de crimes e antecipar as reações dos bandidos, mas também uma atuação um pouco fraca. É um filme que a opinião final vai de pessoa para pessoa. Eu sinceramente não gostei. Acho que eles poderiam ter incrementando o enredo ou focado em algo maior.



Bom gente ... essa foi um pouco da minha análise sobre Dredd ... o que acharam?!
Já assistiram ao filme?
Gostaram? Não gostaram? Não viram?!
Deixem suas opiniões :)


Até a próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.