Hint Book #77 *O Ladrão de Raios

14.1.14


Olá, olá ...
Começando o dia com a resenha de uma das séries mais lidas e comentadas no mundo todo. Vamos entrar de cabeça no mundo dos deuses gregos, Percy Jackson e suas aventuras. Preparados?!

Ficha Técnica
Título Original: The Lightning Thief
1° Livro da Série: Percy Jackson & Os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Lançamento: 21/11/2008
Páginas: 387
Gênero: Ficção
ISBN: 9788598078397
Preço Sugerido: R$29,90
Compare e Compre: Buscapé.

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.


Opinião: Percy é um garoto de 12 anos que estuda em um internato em Nova York, ou pelo menos tenta. Ele tem déficit de atenção e vive tendo problemas com os outros alunos, por isso raramente consegue parar numa mesma escola durante 1 ano. Seu melhor amigo, Grover, parece ser um garoto normal, apesar da dificuldade de andar, e é um pouco medroso do que o normal. Aparentemente a vida de Percy é normal, como de qualquer outro garoto. Tirando a parte de ele não conhecer seu pai e de sua mãe ter se casado com um homem viciado em jogos e bebidas.

A vida de Percy tem uma virada muito maluca, quando durante um passeio no Museu de Arte, uma de suas professoras se transforma em uma criatura muito estranha e perigosa e Grover, juntamente com o professor de latim, Sr Brunner, ajudam-no a atacá-la. Após esse episódio e após um bom tempo, os dois últimos fingiram que nada aconteceu, deixando Percy muito confuso. Só depois de uma viagem com sua mãe que tudo parece ter sido desvendado. Percy descobriu ser filho de um deus grego e corria grande perigo, pois os deuses achavam que ele havia roubado o raio de Zeus. E na tentativa de manter o amigo a salvo, Grover tenta levá-lo até o Acampamento Meio-Sangue.

Foi um pouco difícil separar minhas lembranças do filme em relação ao livro. A cada página tudo que eu acreditava ter acontecido com Percy foi por água abaixo e eu descobri coisas completamente diferentes. Senti muita diferença mesmo e por um certo lado, se pudesse não ter visto o filme antes de ter lido o livro, teria sido bem melhor.

Bom, O Ladrão de Raios é um livro bem escrito, cheio de detalhes e ação. Apesar da enorme diferença que senti ao lê-lo, me senti realmente puxada pela estória. Não é uma leitura difícil, apesar dos detalhes de deuses, lugares, formas, descrições e etc. A narração é feita em primeira pessoa, ou seja, pelo próprio Percy e desde o começo ele interage com o leitor como se estivesse contando sua jornada em volta de uma fogueira ou sentado ao nosso lado.

Para quem gosta de muita fantasia e aventuras, esse livro é um prato cheio. E com certeza te deixa bem ansioso para ler o próximo. Essa série conseguirei terminar consideravelmente rápido, já que tenho os outros livros em mãos hehehe.


Vocês já leram o primeiro livro da série? O que acharam?!
Ainda não leram? Pretendem ler?!
Deixem seus comentários!!!!


Até a próxima!!!
Beijos!!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.