Hint Book #76 *Escândalo

31.12.13


Olá, olá pessoal!!!
Como estão todos??!!
Preparados para a virada de ano?! Aproveitando bem esses últimos momentos de 2013??!!
Enquanto vocês descansam, que tal conhecer mais um outro livro da Novo Conceito??!! Um livro intenso e tenso, relatando um caso de amor que foi atingido por um tornado de emoções, teimosia e desespero. 

Esc@ndalo
Ficha Técnica
Título Original: Exposure: A Novel
Autora: Therese Fowler
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Outubro/2013
Páginas: 384
Gênero: Ficção/Drama
ISBN: 9788581633176
Preço Sugerido: R$34,90
Skoob.
Goodreads.
Compare e Compre: Buscapé.

Sinopse: Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.


Book Trailer


Opinião: Como diz a sinopse, Amelia e Anthony são dois adolescentes que conheceram-se no colégio por causa das aulas de teatro e além de descobrirem uma paixão em comum, descobriram também a paixão dentro deles envolvendo-os num relacionamento cheio de amor, carinho, fidelidade e lealdade. Porém, um relacionamento proibido, pois o pai de Amelia, Harlan, não admitia que sua linda garotinha namorasse, ainda mais com um rapaz como Anthony, sem dinheiro e sem caráter (segundo suas avaliações).

Em um dia comum, Amelia esta na aula quando percebe que esqueceu seu notebook em casa e ao avisar o pai que iria buscá-lo, nunca imaginou que ele pudesse pensar em revirar o aparelho em busca de alguma coisa. E o que ele não imaginava é que encontraria fotos íntimas de um rapaz no computador de sua pequena princesa.

Harlan é o tipo de pai protetor que quer apenas o melhor para sua família, isso inclui um bom partido para casar com sua filha, um homem de bons modos e decente. Ao deparar-se com as fotos de Anthony nu, Harlan entrou em pânico e ao invés de esperar Amelia para ter uma conversa e tentar resolver isso de maneira civilizada, ele tomou o que viria a ser a pior decisão e atitude de sua vida, ligou para a polícia. Mesmo Amelia tentando explicar que nunca fora forçada a nada e que as fotos foram um pedido seu, seu pai não se deu por satisfeito e estava mais do que convicto em mostrar para a sociedade o tipo de rapaz inescrupuloso que Anthony era, fazendo de tudo para ir até as últimas consequências de um julgamento. Uma simples troca de fotos entre duas pessoas que se gostam tornou-se crime sexual, provocando uma reviravolta na vida de todos.

Bom, essa leitura para mim foi um pouco difícil e revoltante, até pelo menos um pouco mais da página 100. O desenrolar da narração foi um pouco cansativa, só consegui engrenar mesmo já quase na página 200. Logo que Harlan descobre as fotos, a autora fez questão de frisar várias vezes a mesma coisa, sobre como ele acha um absurdo toda a situação e de como Amelia não via a hora de poder ir para Universidade de Teatro com Anthony, etc.

Normalmente eu costumo ler as informações das orelhas da capa antes de começar a ler o livro em si, mas dessa vez não o fiz, e acabei descobrindo que essa estória é baseada na vida do filho de Therese só quando terminei a leitura. Não sei se, se soubesse dessa informação antes teria ficado menos revoltada com toda a confusão causada pelo pai de Amelia, mas de qualquer forma, por mais que eu entenda a preocupação de qualquer pai/mãe com seus filhos, na minha opinião, Harlan (o personagem nesse caso) exagerou profundamente em sua reação, causou um desgaste completamente desnecessário para ele, para a esposa, Amelia, Anthony e a mãe do rapaz.

Seria tudo muito mais simples se ele parasse um momento e ouvisse sua filha, se tivesse a decência de não querer impor apenas e unicamente suas vontades na vida das pessoas. Por mais dolorido que fosse descobrir que sua garotinha não era mais assim tão inocente, muita coisa poderia ter sido poupada se ele não tivesse sido tão teimoso.

Meu sentimento maior foi de revolta com toda a situação, acho que posso dizer que a autora tenha conseguido alcançar seu objetivo para com o leitor. Apesar da narração um pouco monótona em alguns momentos. É uma situação complicada o que esse casal passou. Hoje em dia com a mídia, globalização e comunicação tão mais fácil, a mostra e conturpada, achamos que estamos imunes aos mais simples atos que cometemos, sem saber que talvez estamos a beira de um abismo criminal sem volta. Meio cruel, eu sei, hehehehe ... mas acho que é isso que resume meu sentimento por esse livro.


Vocês já leram Esc@ndalo??!!
Pretendem ler?!
Deixem suas opiniões!!!


Até a próxima!!!
Beijos!!!






LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Mallu Marinho31/12/13 14:31

    Gostei da premissa da história e já li várias resenhas positivas. O tema
    escolhido é novo e original, não é algo que se encontre frequentemente
    nos romances de hoje em dia. Isso que é o mais interessante. Revoltante, como você ressaltou, mas é uma situação muito próxima da nossa realidade. Principalmente com as redes sociais e a velocidade com que as informações são transmitidas. Não tive oportunidade de ler esse ano, mas é uma leitura que farei futuramente.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia com tantas redes sociais e a quantidade de aparelhos que cada pessoa tem, e a ausência de pudor, tudo parece normal, mas algumas pessoas se esquecem dos seus próprios limites e também do que pode ou não ser permitido. É um assunto complicado, falta, talvez, mais aconselhamento da parte dos pais e também paciência e conversação dos mesmos.

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.