Hint Book #75 *Depois da Meia Noite

13.12.13


Olá, olá pessoal!!!
Sexta feira 13 ... Como qualquer outro dia, apenas uma data para fazermos de nosso caminho um pouco melhor!!! Nada de superstições e outras coisas. Hehehehe

Hoje é dia de falar sobre música, eu sei, mas estou com posts pendentes, então, vou começar com uma resenha, que talvez seja propício para essa sexta que dá o que falar por aí!!!!! Gostam de livros com mistérios?! Então preparem-se para desvendar essa estória que é cheia de adrenalina ...

Ficha Técnica
Autor: Aurélio Simões
Editora: Baraúna
Lançamento: 11/2012
Páginas: 217
ISBN: 9788579236341
Compre: Saraiva.

Sinopse: Com a intenção de inovar o relacionamento, a bela e ousada Natasha e o seu namorado decidem visitar uma casa de swing. Mas o que poderia ser algo prazeroso e diferente para ambos, torna-se uma experiência perturbadora. Na noite em que eles visitam a casa, homens encapuzados e armados invadem o local e sequestram as pessoas. Natasha e seu namorado tentam fugir, mas somente ela consegue. Agora, Natasha é vítima de uma perseguição que vem assombrando a sua vida. E para continuar viva, ela fará de tudo para desvendar o mistério que, aos poucos, vai se revelando algo muito mais perigoso do que ela imaginava.



Opinião: Natasha é paparazzi da revista Conta Mais e é incumbida pelo seu chefe de conseguir uma boa matéria sobre a ligação de um famoso ator com o prefeito do Rio de Janeiro, porém ela acaba sendo testemunha de um grave assassinato e fica na dúvida de procurar a polícia ou guardar esse segredo para salvar sua vida. Enquanto isso, com o passar dos meses, para tentar dar um up em seu relacionamento, ela e o namorado decidem conhecer uma casa de swing com um casal de amigos. Porém, o que eles nunca imaginariam é que no dia em que decidiram ir, um grupo denominados "SD" estavam organizando um sequestro no local a mando do Pastor Rivelino, que se auto intitulava o salvador de almas impuras.

Com apenas 217 páginas, Depois da Meia Noite é um livro que te prende desde começo da leitura. Com uma escrita básica, sem muitos detalhes e enrolação, Aurélio nos narra a tentativa de Natasha de descobrir o mistério que envolve o prefeito, o Pastor e a tal da sigla SD. Com cenas rápidas, algumas de embrulhar o estômago, temos um suspense bem criado. Eu sempre falo que não gosto de capítulos muito compridos e nem de descrições infinitas e cheias de floreios ... bom definitivamente é o que não vemos nesse livro, o que para mim, com certeza foi um ponto positivo, pois prendeu a minha atenção, não me cansei e consegui ler super rápido.

Mas mesmo sendo mais fácil de ler, senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens, praticamente não há nenhuma descrição ou explicação sobre eles, um aprofundamento. E outra coisa que, para mim, foi mais forte, que depois da entrada de um certo personagem, o final do livro ficou praticamente previsível. Talvez outros leitores não tenham essa impressão ... depende muito de cada um. A capa do livro a primeira vista da entender que trata-se de um enredo sobrenatural, porém a sinopse tira totalmente esse pensamento e a leitura em si confirma e nos mostra que não há nada sobrenatural, apenas alguns homens estranhos e de natureza psicológica duvidosa.

Essa leitura faz parte de um book tour organizado pelo próprio autor e quero agradecer a oportunidade de conhecer seu trabalho! Temos que incentivar mais ainda a leitura nacional, principalmente os autores não tão conhecidos mas que tem ótimos trabalhos a serem descobertos!!! Para quem quiser conhecer mais sobre o livro e o autor, basta entrar no blog do Aurélio.


Vocês já tiveram a oportunidade de ler Depois da Meia Noite?!
Ficaram curiosos?!
Deixem seus comentários!!!



Até a Próxima!!!
Beijos!!!







LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!